202403280922

Notícias

Grande público prestigia o 13º Biologando da Uniara

Publicado em: 24/05/2018

Um grande público prestigiou o “13º Biologando”, evento em formato de feira de ciências promovido pelo curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara, nesta quarta-feira, dia 23 de maio, na unidade I da instituição.

O espaço contou com diversos estandes com assuntos voltados à área de biologia: “Alimentação vegana e vegetariana”, “Mundo sem lixo”, “Agroecologia”, “Planta alimentícia não convencional – PANC”, “Animais exóticos”, “Organismos geneticamente modificados (transgênicos)”, “Fungos” e “Evolução”.

“Foi bem interessante. Os temas eram bastante diversificados e os alunos do curso capricharam nos estandes. Entre eles, um era sobre fungos, e os estudantes trouxeram queijo e cogumelo comestível. Outro foi sobre alimentação vegana e vegetariana, de modo que os responsáveis também trouxeram diferentes alimentos para o público degustar”, conta um dos organizadores da atividade, o biólogo e técnico de laboratório, Eduardo Donato Alves.

Ele relata que o estande que mais chamou a atenção dos presentes foi sobre sexualidade, “que abordou doenças sexualmente transmissíveis e a prevenção de gravidez na adolescência, entre outros assuntos, além de distribuir preservativos”.

A dedicação dos alunos foi outro ponto destacado por Alves. “Já participei como estudante e agora estou vendo pelo outro lado. É gratificante ver o empenho deles em montar um projeto e o experimento, testarem reagentes para ver se vai dar certo e, no ‘Biologando’, fazerem um bom trabalho”, destaca.

A coordenadora da graduação, Teresa Kazuko Muraoka, conta que a atividade é desenvolvida anualmente por alunos de licenciatura. “Os temas foram sorteados e trabalhados em grupos, que os desenvolveram para a apresentação. Trata-se de uma tarefa interessante para os graduandos, pois aprendem a organizar o assunto e a transformá-lo em uma atividade prática. Desse modo, quando tornarem-se professores, o conteúdo poderá ser adaptado para uma aula prática”, destaca.

Ela conta que, no segundo semestre, os temas são transformados em planos de aula, que serão ministradas em formato de minicurso, no “Biologia em Foco”.

Informações sobre o curso de Biologia podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7116 ou pelo e-mail biologia@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI