202403190337

Notícias

Reitor da Uniara é homenageado pelo 13º Batalhão da Polícia Militar

Publicado em: 23/05/2018

O reitor da Universidade de Araraquara – Uniara, professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, foi um dos homenageados pelo 13º Batalhão da Polícia Militar – Interior com uma Medalha M.M.D.C., da Sociedade Veteranos de 32, nesta quarta-feira, dia 23 de maio, no auditório do Cidade Mirim do Batalhão.

Após a execução do Hino Nacional, o Capitão Fernando Marino Porto explicou que a medalha M.M.D.C. foi criada com o intuito de homenagear pessoas físicas e jurídicas, nacionais e estrangeiras, “por seus méritos e relevantes serviços prestados a São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 32, que tenham se tornado dignas de especial distinção”.

Um dos convidados a ter uso da palavra foi o prefeito Edinho Silva, que parabenizou o Núcleo M.M.D.C. Heróis de Araraquara, “que zelam pela memória da nossa história”, além de saudar presentes e homenageados. O político aproveitou para falar da Uniara e de seu reitor. “Saudando o professor Luiz Felipe, quero dizer que a história da Uniara se confunde com a de Araraquara. Hoje, se temos uma instituição de ensino superior, uma universidade que também orgulha nossa cidade, ela é fruto de seu trabalho, de sua dedicação e sua capacidade de liderança. Certamente, os organizadores desse evento não tiveram nenhuma dificuldade em justificar a medalha que lhe foi concedida. E estou muito feliz porque essa solenidade faz justiça a todos os homenageados”, declarou.

O vereador Roger Mendes, representando o presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda, também saudou os presentes. “É uma felicidade estar participando desse ato de tamanha relevância, que valoriza as pessoas que tanto têm colaborado com nossa cidade e nossa sociedade”, disse.

Na ocasião, ele, que se formou em Jornalismo na universidade, também falou sobre a instituição. “Sou ex-aluno, e a Uniara me abriu as portas e deu oportunidade de estudar e agregar conhecimento, em uma fase de minha vida em que, se eu não tivesse essa abertura, talvez hoje eu não estivesse com formação superior. Recebi esse ‘abraço’ na figura do professor Luiz Felipe, e de outras pessoas que colaboraram para que a Uniara me recebesse”, comentou.

Para Mauro, receber a medalha foi de grande relevância. “Eu me sinto honrado com essa homenagem por se tratar da Polícia Militar, que é uma corporação muito séria e que nos permite ter, ao logo de nossas vidas, a tranquilidade e a segurança. Isso me deixou muito feliz”, finalizou.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI