202403290506

Notícias

Pedagogia e Educação Física da Uniara participam do Dia Municipal do Brincar

Publicado em: 22/05/2018

Os cursos de Pedagogia presencial e Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara participarão da décima edição do Dia Municipal do Brincar. O evento, destinado às crianças, contará com diversas atividades recreativas no domingo, dia 27 de maio, das 8h às 12h, no Parque Infantil.

“É um encontro anual, sempre realizado no final do mês de maio. Na atividade, nossas alunas atuam como monitoras, supervisionadas pelos professores Ednayr de Camargo, Darwin Ianuskiewtz e João Guilherme de Carvalho Gattás Tannuri. Teremos um local reservado para realizarmos brincadeiras com as crianças, dividido em estações – pintura facial, trabalho com argila, o espaço baby, oficina de balões palito e bolhas de sabão”, detalha o coordenador da graduação de Pedagogia, Uiliam Moraes Folsta.

Ele acredita que a ideia do projeto é “tirar as crianças da frente do computador ou do celular, para que aproveitem brincadeiras antigas, como pular corda”. “É um momento de lazer e de reunião da comunidade e, para nossas alunas, é importante porque desenvolvem tarefas com um público jovem, e isso é uma experiência nova para elas”, completa.

O professor do curso de Educação Física, Henrique Sanioto, conta que alunos de todos os anos da graduação promoverão atividades lúdicas e brincadeiras, acompanhados, além dele, pelos professores Fábio Tadeu Reina e Ianuskiewtz. “Acreditamos que mais de doze mil pessoas passarão pelo Parque Infantil, e nossos estudantes ajudarão nessas vivências, com equipamentos, jogos esportivos e diversas atividades para entretenimento”, diz.

Fazer o resgate dessas brincadeiras trazem um grande benefício para o público, segundo ele, “pois proporcionam saúde e autoestima”. “Já é a décima edição do evento, que começou pequeno e cresceu bastante”, finaliza.

O “Dia Municipal do Brincar” tem o apoio da Prefeitura Municipal, do Fundo Social de Solidariedade e da Associação Brasileira de Brinquedotecas.

Informações sobre as graduações de Pedagogia e Educação Física da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI