202403282115

Notícias

Alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo, ligado à Uniara, visitam Poços de Caldas, em Minas Gerais

Publicado em: 21/05/2018

Neste sábado e domingo, dias 19 e 20 de maio, os alunos do III módulo do Curso Técnico em Guia de Turismo do Instituto de Educação São Bento, ligado à Universidade de Araraquara – Uniara, fizeram a segunda das três visitas técnicas obrigatórias. O destino foi a cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais. Na ocasião, os estudantes foram supervisionados pela professora Alessandra Aleixo dos Santos.

“Ao longo da viagem, os estudantes explanaram sobre as rodovias e cidades do trajeto, no qual foram realizadas duas paradas técnicas. Nossa primeira parada, em Poços de Caldas, foi na Fonte dos Amores, onde aproveitamos para conhecer a estátua e ouvir um pouco sobre a história do local que foi contada por uma das alunas”, relata Alessandra.

Ela conta que, no período da tarde, fizeram um city tour a pé pela Basílica Nossa Senhora da Saúde, e passaram pela Praça dos Macacos, pelo Thermas Antônio Carlos, o Calendário Floral, o Monotrilho, o Complexo da Urca, o Relógio Floral, o Teleférico, o Palácio Cassino, o Coreto, “onde estava tocando a Banda Maestro Azevedo”, o Monumento Minas ao Brasil e o Palace Hotel.

No dia seguinte, todos partiram “para um tour de compras na feira da Praça dos Macacos e, logo após, fomos ao mercado municipal”. “Retornando, colocamos nossos trajes sociais e fomos a um passeio pelo recanto Japonês, um belo jardim, no qual uma das estudantes nos contou histórias e curiosidades e, depois, alguns alunos tiraram fotos vestidos de gueixas”, relembra a professora.

Após o almoço, o grupo seguiu de volta a Araraquara. A primeira visita técnica foi realizada em abril, na cidade de Brotas. A terceira e última está agendada para os dias 2 e 3 de junho, a São Paulo.

“Eles realizaram a segunda visita técnica obrigatória para obtenção da Carteirinha de Guia Regional, Nacional e América do Sul, e mais uma vez estavam interessados, participativos e motivados durante a atividade. A visita é uma avaliação das aulas de guiamento, onde o aluno tem a oportunidade de vivenciar a prática e se preparar para o mercado de trabalho”, explica a coordenadora do Curso Técnico em Guia de Turismo, Nádia Pizzolitto.

Ela aproveita para lembrar que os estudantes têm a oportunidade de estagiar em passeios de city tour promovidos pelo Núcleo de Atividades Turísticas – NAT da Uniara. “É importante, pois podem vivenciar essa prática, fazendo monitoria de acompanhamento em grupo. É um diferencial que oferecemos”, finaliza.

Informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (16) 3303-7400, pelo e-mail guiaturismo@uniara.com.br ou no endereço www.uniara.com.br/guiaturismo.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI