202404182355

Notícias

Aluna de Odontologia da Uniara conquista vaga em curso de inverno da FORP da USP

Publicado em: 03/05/2018

A estudante do quarto ano da graduação de Odontologia da Universidade de Araraquara – Uniara, Viviann Ruocco Vetucci, conquistou uma vaga para fazer o “2º Curso de Inverno em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, Periodontia e Biologia Oral”, da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto - FORP/USP. A atividade será realizada entre os dias 16 e 21 de julho.

“O curso é realizado em módulos, com aulas teóricas e práticas laboratoriais nas áreas de Periodontia, Cirurgia Buco-Maxilo-Facial e Biologia Oral, para se conhecer as linhas de pesquisa”, detalha Viviann.
Ela, que já havia sido aprovada para fazer o “IX Curso de Verão de em Patologia Experimental”, da Faculdade de Odontologia de Araraquara - Unesp, em fevereiro, aponta que a nova conquista também foi muito importante. “Terei a oportunidade de conhecer outra universidade, novas metodologias de pesquisa, e de ampliar os meus conhecimentos científicos. Mas foi no primeiro que percebi que o tema da minha iniciação cientifica, desenvolvida sob orientação da professora Ana Paula de Souza Faloni, nas dependências do Mestrado em Ciências Odontológicas e no Biotério na Uniara, é alvo de investigações em outras universidades do Brasil e do mundo, o que mostra a importância da Uniara na pesquisa científica”, ressalta.

O coordenador de Odontologia da Uniara está orgulhoso pela aluna. “É sua segunda conquista, sendo que ela ainda está no quarto ano do curso. Esse acontecimento vem enaltecer a graduação, em termos de qualidade oferecida aos estudantes. A Viviann conseguiu essa vaga, onde a concorrência é muito grande. Eram 180 candidatos para dezesseis vagas, e ela conseguiu. Concorreu com pessoas já graduadas e conquistou isso. Para nós, é altamente significativo”, finaliza.

Informações sobre o curso da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI