202404181817

Notícias

Da roça para a mesa: feira de alimentos saudáveis, da Uniara e de produtores rurais, tem atividades especiais em homenagem às mães

Publicado em: 03/05/2018

Em homenagem ao Dia das Mães, celebrado no dia 13 de maio, o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA e o Núcleo de Estudo e Extensão em Agroecologia – NEEA da Universidade de Araraquara - Uniara, em parceria com produtores rurais, promoverão uma oficina de argiloterapia, oferecida às mães, e contação de histórias para crianças, durante a edição especial da “Da roça para a mesa: feira de alimentos saudáveis”. As atividades, gratuitas, serão realizadas na próxima terça-feira, dia 8, a partir das 15h, na unidade IV da instituição, localizada na avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170, na Vila Suconasa. As inscrições para participar das atividades devem ser realizadas pelo telefone (16) 98132-2670.

“Quem irá ministrar a oficina será uma representante da banca, ‘Raízes de Gaia’, que trabalha com óleos essenciais e artesanato, na feira. As vagas são limitadas e a duração é de cerca de uma hora a uma hora e meia. Enquanto as mães estiverem nessa atividade, seremos responsáveis por seus filhos na contação de histórias, para que elas fiquem à vontade”, explica a mestranda do Programa e integrante do NEEA, Larissa Sapiensa Galvão Leal.

Ela menciona que, ao final, a banca irá comercializar os materiais utilizados na oficina, “para quem desejar fazer a atividade em casa”.

 

Da roça para a mesa: feira de alimentos saudáveis é semanal

A feira é realizada às terças-feiras, das 15h30 às 19h, na unidade IV da Uniara. No local, são oferecidos frutas, legumes e verduras, todos produzidos sem a utilização de fertilizantes químicos e agrotóxicos, de acordo com o doutorando do PPG-DTMA, César Giordano. “Os alimentos são frescos, colhidos poucas horas antes da feira. Também há uma grande variedade de alimentos processados, todos geralmente de maneira artesanal, como pães, bolos, compotas de doces, geleias e temperos, dentre outros produtos feitos com ingredientes de origem orgânica”, completa.

Além dessas opções, Giordano lembra que também existe uma área de alimentação, onde são oferecidos açaí e tapioca, “sempre com foco na alimentação saudável”. “Propomos um diálogo com a comunidade, problematizando esse sistema convencional de produção de alimentos e discutindo conceitos de alimentação saudável e de produção orgânica de alimentos”, finaliza.

Outras informações sobre a “Da roça para a mesa: feira de alimentos saudáveis” podem ser obtidas no link https://goo.gl/K79Ygn.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI