202404251732

Notícias

Trote solidário do curso de Biologia da Uniara arrecada itens para a AAPA até o dia 10 de maio

Publicado em: 26/04/2018

Termina no dia 10 de maio o trote solidário promovido pelo curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara, no qual os calouros da graduação arrecadam itens diversos, que serão posteriormente entregues à Associação Araraquarense de Proteção aos Animais – AAPA. No entanto, interessados em colaborar com a campanha podem entregar suas doações das 13h às 22h, no Laboratório de Biologia, localizado na unidade I da Uniara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

Os materiais de limpeza solicitados na iniciativa são: álcool, sabão em pó, água sanitária e detergente. Outros itens são vermífugo para cães e gatos, seringas, agulhas, algodão e gaze.

O biólogo e técnico do Laboratório, Eduardo Donato Alves, um dos organizadores do trote solidário, comenta que a AAPA “faz um trabalho muito bonito na cidade, como castrações gratuitas em animais pertencentes a pessoas de baixa renda, ou cobram um valor acessível de quem tem melhores condições”. “Além disso, a Associação procura conscientizar a comunidade sobre a importância desse processo, já que, quando há muitos animais pela rua, isso traz carrapatos e doenças que podem ser transmitidas aos humanos”, explica.

A coordenadora do curso, Teresa Kazuko Muraoka, comenta que a atividade faz parte da recepção dos calouros. “Todos os anos fazemos a campanha para a arrecadação desses materiais. Sempre optamos por algo construtivo. É uma forma de os estudantes que estão entrando conhecerem o trabalho da Associação, que é muito necessário para o município, e darem esse apoio”, diz.

Detalhes sobre a AAPA estão disponíveis no endereço www.facebook.com/aapanimais. Informações sobre o curso de Biologia da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI