202404250833

Notícias

Alunos de Design de Moda e Design Digital da Uniara visitam exposição sobre a marca Hermès

Publicado em: 24/04/2018

Na última sexta-feira, dia 20 de abril, alunos do curso de Design de Moda e de Design Digital da Universidade de Araraquara – Uniara visitaram a exposição “Leather Forever: Hermès”, no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Os estudantes foram acompanhados pela coordenadora de Design de Moda, Vivian Huss.

“Foi montada uma estrutura maravilhosa, com uma iluminação incrível. Eles construíram um ambiente para contar um pouco da história da Hermès, uma marca bastante conhecida que faz bolsas e acessórios desde 1837. A exposição mostrava o cuidado com a fabricação do produto e a escolha dos melhores couro e tratamento, já que as bolsas são confeccionadas a mão. Contava toda a história do processo produtivo dos modelos feitos pela empresa”, relata Vivian.

Ela detalha que havia uma divisão específica para acessórios feitos para cavalos, como botas e sela. “E também contava da história de que a empresa foi a primeira a colocar fibra de carbono na parte interna das malas, ainda no século XIX”, destaca.

O que mais chamou a atenção de todos, segundo a coordenadora, foi a montagem da exposição. “Os alunos adoraram a iluminação, a mudança de cores e o destaque para as peças. Por exemplo, havia uma parte onde falavam dos fechos das bolsas, e a iluminação fez um foco com jogo de espelho e uso de datashow, no próprio aviamento, e havia movimentos de luz. Além disso, para a visitação, podia-se usar fone de ouvido para ouvir a história dos produtos”, comenta.

O estudante de Design de Moda, Renan Fragalá concorda com Vivian sobre a iluminação da exposição. “Foi o que mais gostei. Foi tudo muito bem pensado, e cada sala tinha um tema diferente de cores. Por exemplo, os ambientes que mostravam algo digital eram mais escuros. Eles se atentaram a isso. Foi legal”, finaliza.

Informações sobre os cursos de Design de Moda e Design Digital da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI