202404191740

Notícias

Curso de Biologia da Uniara recebe visita de alunos da Escola Machadinho

Publicado em: 20/04/2018

Marcando o início do projeto “Parceiros da Escola” em 2018, promovido pelo curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara, alunos dos primeiro, segundo e terceiro anos do ensino médio da Escola Estadual Professor Joaquim Pinto Machado júnior, mais conhecida como Machadinho, fizeram uma visita à universidade e conheceram os Laboratórios de Anatomia e de Biologia da instituição, além de acompanharem algumas palestras. A atividade foi realizada nesta sexta-feira, dia 20 de abril, na unidade I da Uniara.

“São assuntos que, muitas vezes, os professores dessas escolas têm interesse em trabalhar, mas não há a estrutura necessária para essas iniciativas. Assim, fomos procurados para essa visita. Vários alunos da Escola Machadinho têm interesse na área da saúde e, assim, puderam conhecer os laboratórios. No de Biologia, mostramos não somente a parte de microscopia, mas também a de biologia marinha e a de taxidermia, por meio de palestras ministradas pelo técnico do Laboratório, Eduardo Donato Alves, e pelas primeiranistas, Kamile Bausells Ferrari e Giovana Rodrigues dos Santos”, explica a coordenadora da graduação, Teresa Kazuko Muraoka.

A professora da escola e ex-aluna do curso, Luciana Aparecida Pereira de Onofre, conta que, na Machadinho, é ministrada a disciplina “Eletiva”, “na qual procura-se colocar os estudantes em contato com as universidades, de acordo com seus projetos de vida, relacionados à área acadêmica, para que conheçam o que é oferecido e verifiquem se possuem o perfil para determinado curso, além de terem uma visão diferente, que vá além dos livros”. “Eles têm muita curiosidade, especialmente em relação aos laboratórios, e até mesmo aqueles que não pretendem seguir na área da saúde acabam se interessando”, comenta a docente.

Teresa revela que, para o dia 16 de maio, uma nova visita foi agendada, mas somente com os estudantes do terceiro ano da Escola. “Na ocasião, abordaremos a anatomia – aparelhos digestório e reprodutor, que são assuntos que estão trabalhando -, microbiologia e biologia marinha”, finaliza.

Informações sobre o curso de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI