202404190754

Notícias

Araraquara já conta com o NAF, inaugurado pela Uniara e pela Receita Federal, em parceria com o Shopping Jaraguá

Publicado em: 18/04/2018

Araraquara agora conta com o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF, inaugurado nesta terça-feira, dia 17 de abril, pela Universidade de Araraquara – Uniara e pela Receita Federal do Brasil – unidade Araraquara, em parceria com o Shopping Jaraguá, sede da instalação (avenida Alberto Benassi, 2270, Jardim dos Manacás). Diversos serviços da área contábil e fiscal serão oferecidos gratuitamente à população por alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Economia da universidade. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.

A abertura do evento contou com a apresentação do Coral Uniara, regido pelo maestro Rogério Toledo. O grupo executou músicas de Lulu Santos e Maroon 5.

O reitor da Uniara, professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, ressaltou que “a instituição tem a obrigação de estender à comunidade os seus serviços, e essa parceria com a Receita Federal e com o Shopping foi muito boa porque vai possibilitar aos nossos estudantes fazerem mais uma atividade útil e importante que sirva à população, e também vai permitir que as pessoas vejam que a universidade desenvolve muitos trabalhos para a comunidade”.

O chefe do departamento de Ciências da Administração e Tecnologia – CAT da Uniara, Eduardo Rois Morales Alves, reforçou que “o NAF é uma prestação de serviços gratuitos à comunidade, relevante sobretudo para as populações de baixa renda, que têm dificuldade em lidar com a internet ou de providenciar suas obrigações tributárias, mas isso também é educação tributária para nossos alunos”. “É uma experiência prática para eles aprenderem esses tipos de encargos. Os profissionais que sairão do Núcleo terão um ‘plus’ de vivência, proporcionando a aplicação de seu aprendizado acadêmico e aprimorando seus conhecimentos acerca das obrigações e encargos tributários das pessoas físicas e jurídicas. Essa inauguração é mais uma demonstração da responsabilidade social que a universidade tem com a comunidade”, declarou o docente, que agradeceu a parceria com a Receita Federal e com o Shopping.

O coordenador do Núcleo, Ricardo Bonotto, reforçou que o NAF é um projeto de extensão universitária, “cuja grande contribuição para a sociedade é a oferta gratuita de serviços, principalmente em relação ao IR”. “O contribuinte, especialmente o de baixa renda, terá esse acesso conosco. Além disso, o Núcleo possibilitará ao aluno um treinamento, por meio do ensino, para fazer essa inserção na comunidade”, apontou.

O superintendente do Shopping Jaraguá, do grupo Solpanamby, Cleiton Martins, agradeceu e elogiou as parcerias. “O Shopping não é somente um centro de compras, mas também um centro de conveniência e de serviços. Estamos muito honrados por receber essa unidade do NAF, e oferecer aos clientes, lojistas, funcionários, e a toda a comunidade de Araraquara e região, esse serviço maravilhoso”, destacou.

O auditor fiscal e delegado da Receita, Maurício Novaes Ferreira, contou que o Núcleo surgiu a partir de um projeto acadêmico, em 2011. “Isso foi encampado pela Receita e começou a se espalhar pelo país inteiro. No final de 2016, fizemos a parceria com a Uniara. O objetivo principal é levar informação econômico-tributária especialmente às pessoas físicas e àquelas empresas de menor potencial econômico, especialmente aos microempresários individuais. Para isso, precisamos do escopo maior de atuação que a universidade tem. Preparamos os estudantes da Uniara, que irão prestar esse atendimento ao público interessado”, disse.

Na ocasião, Ferreira também agradeceu a parceria com a instituição de ensino e com o Shopping. “Também agradeço a todos pela oportunidade que a Receita terá de levar seus serviços a um contingente muito maior de pessoas. O NAF vai prestar serviços do Imposto de Renda - IR até o dia 30 de abril. Quero crer que a inauguração desse espaço será de fundamental importância para consolidarmos o sucesso dessa parceria estabelecida”, comentou.

Ao final da solenidade, a delegada aposentada da Receita Federal em Araraquara, Maria de Lourdes Martins Oliveira, fez o corte simbólico da faixa de inauguração do NAF.

Informações sobre os cursos da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI