202403290701

Notícias

Medicina da Uniara dá início a curso de capacitação para seus docentes

Publicado em: 17/04/2018

A graduação de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara deu início ao curso “Capacitação Docente: Atualização e Fundamentos Didáticos e Pedagógicos”, direcionado aos seus professores, nesta segunda-feira, dia 16 de abril, na unidade I da instituição. A atividade é organizada pela coordenadora pedagógica da Medicina, Cynthia Arruda Mauro Piratelli, e pelas professoras Viviane Ferreira e Sônia Aparecida Gonçalves Pinnoti.

“A duração será de três meses – abril, maio e junho -, sempre às segundas-feiras, das 18h às 20h, no Salão Nobre. O projeto foi oferecido a todos os docentes do curso”, conta Viviane.

Ela explica que os objetivos são: “oferecer aos profissionais docentes-assistenciais que atuam em sala de aula, conhecimentos éticos, administrativos e pedagógicos acercas da instituições de ensino superior e do curso onde atuam, no caso, o de Medicina; promover a melhoria da qualidade das funções de ensino, por meio de cursos de capacitação e atualização profissional, dando oportunidade ao corpo docente de aprofundamento e/ou aperfeiçoamento de seus conhecimentos didáticos; valorizar seus conhecimentos, e orientá-los a adotarem práticas pedagógicas inovadoras, como metodologias ativas, visando ao incremento dos padrões de qualidade de ensino”.

No primeiro encontro, compareceram 35 docentes, “entre eles, a Secretária da Saúde de Araraquara, Eliana Aparecida Mori Honain, e o Secretário de Saúde de Matão, João Guimarães Junqueira Neto”. “A abertura foi realizada pela Cynthia, e a introdução do curso, por mim. Em seguida, a palestra “Ser docente: o papel do professor” foi ministrada pela professora Sônia”, relata Viviane.

A primeira noite do curso de capacitação foi excelente, segundo ela. “Todos gostaram, principalmente da atuação de Sônia, que tem cinquenta anos de docência em Pedagogia, e vasta experiência. Os pontos que achei fundamentais, foram quando ela falou sobre a relação entre o professor e o aluno, e citou os aspectos principais e relevantes da atuação do docente em sala de aula”, comenta.

O próximo encontro será realizado no dia 23 de abril, das 18h às 20h, no Salão Nobre. “Cynthia vai palestrar sobre a ‘Relação professor e aluno: a questão da ética profissional’. É importante ressaltar que o curso é ministrado pelos próprios docentes de Medicina que atuam há mais tempo na universidade”, finaliza Viviane.

Informações sobre a graduação de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI