202403290747

Notícias

Docente da Uniara defende tese de doutorado sobre o uso de dispositivos móveis e da internet na cultura escolar de estudantes universitários

Publicado em: 17/04/2018

A chefe do Departamento de Ciências Humanas e Sociais – CHS e coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Eduarda Escila Ferreira Lopes, defendeu sua tese de doutorado, intitulada “O uso dos dispositivos móveis e da internet como parte da cultura escolar de estudantes universitários”, na última sexta-feira, dia 13 de abril, na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp, campus de Rio Claro. A orientadora do trabalho foi a docente Vera Teresa Valdemarin.

Eduarda conta que teve “uma aula de coerência e dedicação dos cinco docentes que compuseram a banca”. “Voltei ‘abraçada’ pelos elogios de docentes que transitam por uma longa produção acadêmica, e de mais alta titulação e seriedade. Recebi a maior contribuição que um pesquisador pode querer, que é a de ouvir que sua produção serve como exemplo e aporte. Não tenho dúvidas de que construí isso com ajuda de muitos, da minha orientadora, dos meus docentes, dos pesquisados, dos meus amigos, dos meus alunos e, principalmente, da minha família”, emociona-se.

Para ela, foi algo indescritível. “A sensação de dever cumprido é fantástica. Esse é o início de uma nova fase, a de pesquisadora doutora. Logicamente, entregar a tese tem uma dimensão especial e, mais uma vez, a vida me mostra que a coragem, a força de vontade e o amor dão frutos”, finaliza Eduarda. 

Informações sobre os cursos de departamento de Ciências Humanas e Sociais da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI