202404250923

Notícias

Professor e integrante do NEEA da Uniara participa de seminário sobre agroecologia

Publicado em: 16/04/2018

O professor do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA, e integrante do Núcleo de Estudo e Extensão em Agroecologia – NEEA da Universidade de Araraquara – Uniara, Manoel Baltasar Baptista da Costa, participará do seminário “Plantando Agroecologia, Colhendo Desenvolvimento Regional” nesta quinta-feira, dia 19 de abril, às 19h20, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP do campus de Boituva (avenida Zélia de Lima Rosa, 100, Portal dos Pássaros).

Sua explanação será realizada na “Mesa de Diálogo Agroecológico”, que também contará com o professor da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar do campus de Sorocaba, Fernando Silveira Franco. “A intenção é discutir a perspectiva da agroecologia do ponto de vista da sustentabilidade e como é possível trabalhar sob essa ótica, sem o uso de agrotóxico. No meu caso, especificamente, vou tratar do assunto dentro da agricultura familiar, do pequeno e médio produtores, e da organização rural”, explica Costa.

Ele detalha que abordará questões sobre ecologia, tipo de solo e de clima, e como definir os processos de produção, entre outros pontos. “A ideia é estimular a diversificação, pois temos muitas opções, como frutas silvestres ou palmito, por exemplo, de modo que isso possa ser revertido em renda para esses agricultores”, completa.

O seminário “Plantando Agroecologia, Colhendo Desenvolvimento Regional” é organizado pelo Núcleo de Estudos em Agroecologia – NEA de Boituva.

Informações sobre o PPG-DTMA e o NEEA da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI