202404200415

Notícias

Alunos de Engenharia Agronômica da Uniara visitam o Dia de Campo da Embrapa de São Carlos neste sábado, dia 14

Publicado em: 13/04/2018

Alunos do curso de Engenharia Agronômica da Universidade de Araraquara – Uniara visitarão o “Dia de Campo” promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa de São Carlos, neste sábado, dia 14 de abril, das 8h às 12h. A atividade será supervisionada pelos professores Laura Vanessa Cabral da Costa e Ederlon Flávio da Veiga Moline.

“Trata-se de um evento no qual os alunos irão conhecer, na prática, modelos e sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta – ILPF implantados no centro de pesquisa da Embrapa. Além disso, eles receberão informações sobre fertilidade do solo, produção de leite e carbono neutro, consórcio de pastagens e indicadores de conforto térmico e bem-estar animal, relacionados a sistemas ILPF”, explica Laura.

Ir ao “Dia de Campo” é importante, segundo a docente, pelo fato de os graduandos “conhecerem algumas práticas utilizadas, principalmente as adotadas em um renomado centro de pesquisa, proporcionando uma visão mais ampla da questão agropecuária”. “Sem contar que eventos como esse permitem a interação dos nossos alunos com outros estudantes, além de pesquisadores e produtores rurais”, destaca.

Detalhes sobre o “Dia de Campo” estão disponíveis no link https://goo.gl/fP1PKJ ou pelo telefone (16) 3411-5754. Informações sobre o curso de Engenharia Agronômica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI