202404190156

Notícias

Engenharia Agronômica da Uniara desenvolve Jardim dos Sentidos

Publicado em: 09/04/2018

O curso de Engenharia Agronômica da Universidade de Araraquara – Uniara desenvolve o projeto “Jardim dos Sentidos”, realizado na instituição, em sua Fazenda-Escola e em escolas do município e da região. A atividade é dirigida pela professora Anaira Denise Caramelo.

“Trata-se do desenvolvimento de ações educativas com a finalidade de disseminar a importância das plantas medicinais e aromáticas, assim como a implantação de jardins dos sentidos nos ambientes escolares, bem como na Fazenda-Escola, além de subsidiar condições para a montagem de um estande na Feira dos Cursos - FEC da universidade, com a abordagem do tema, objetivando conscientizar e informar a comunidade a respeito da importância do uso de tais plantas”, explica a docente.

Ela conta que cerca de trezentos participantes já receberam as orientações iniciais do projeto, por meio de palestras informativas, entrega de panfletos e reuniões escolares, dentre outras ações. “Além disso, em algumas escolas, os jardins dos sentidos já estão sendo implantados, visto que os discentes do quinto ano da graduação já elaboraram os boletins técnicos de todas as plantas que serão cultivadas”, destaca.

O projeto apresenta significativa relevância social, segundo Anaira, “já que uma das principais finalidades é levar a informação aos discentes e docentes envolvidos em diferentes ambientes escolares, visando a ampliar os conhecimentos referentes às plantas medicinais e aromáticas como fontes alternativas à qualidade de vida, por meio de orientações agronômicas para o cultivo”.

“O próximo passo envolve a produção de vinte espécies desses tipos de plantas na Fazenda-Escola, assim como a montagem do ‘Jardim dos Sentidos’ definitivo no espaço. Após a conclusão dessa etapa, na qual será fixada no local uma placa informativa sobre o projeto, vinculando-a a uma ação dos quintanistas, serão articulados os procedimentos para a FEC”, finaliza a professora.

Informações sobre o curso de Engenharia Agronômica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI