202404191923

Notícias

Premiação do FestVídeo, que conta com trabalhos de alunos e ex-alunos da Uniara no shortlist, será realizada nesta quarta, dia 4

Publicado em: 03/04/2018

A cerimônia de premiação do FestVídeo, que conta, no shortlist da categoria “Universitário”, com quatro trabalhos de alunos e ex-alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, será realizada nesta quarta-feira, dia 4 de abril, às 20h, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto.

Uma das obras é um vídeo da Empresa Araquimica, de mesmo título, criado pela agência experimental Voltaire Comunicação, composta pelos ex-alunos do curso, Bárbara Grigoleto, Guilherme Azarito Silva e Rodrigo Fernandes Falvo, e pode ser conferido no link https://goo.gl/fU23yz.

Para o grupo, segundo Bárbara, é uma grande honra estar no shortlist. “Sabemos o quanto a APP é criteriosa na seleção desses trabalhos. Estar entre os selecionados evidencia todo o nosso esforço e nos incentiva ainda mais a sempre criarmos um bom trabalho, e pensarmos com carinho e estratégia na marca de nossos clientes. Agradecemos, pois esse reconhecimento é muito válido para nós e para o nosso processo de evolução no mercado de trabalho”, comenta.

Já o vídeo “Doe Sangue Doe Vida”, feito pela agência Catarina Beija Sapo, das alunas Leticia Raquel Faria Marques e Leticia da Silva Machado Rios, está disponível no link https://goo.gl/hk9WWB.
Elas explicam que a mensagem que quiseram transmitir por meio da obra é a de conscientização.

“Queremos que todos saibam da importância de doar sangue, independentemente de conhecer ou não a pessoa, se é homem ou mulher, ou o que a pessoa fez para precisar receber a doação. O sangue é diferente de um remédio. Não o encontramos na prateleira. Ele está dentro de você. Doe sangue, doe amor, doe vida”, declaram as estudantes, que mencionam que se trata de um ato de solidariedade, e que cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas.

Estar no shortlist do FestVídeo, para elas, é uma grande honra. “Trata-se de um festival de renome do mercado publicitário, e fazer parte dele é incrível. É muito gratificante ver nossos esforços, estudos e dedicações reconhecidos”, emocionam-se.

Os outros dois vídeos concorrentes do shortlist do Festival são da agência Touché Comunicação, intitulados “A Última Gota” e “Cuidando com Carinho”. Desenvolvidos na disciplina “Linguagem Visual”, do professor João de Assis, ambos podem ser vistos, respectivamente, nos links https://goo.gl/wQtaQo e https://goo.gl/rd5wkt.

Ricardo Patrick Ferreira e Felipe Oliveira Gomes são os integrantes da agência. “Em ‘Cuidando com Carinho’, contamos a história de um estagiário que tenta expressar seu carinho pela água, destacando sua importância e seu cuidado para que ela dure mais tempo conosco. Já o outro trabalho, ‘A Última Gota’, mostra um relógio no qual sons de gotas de água são ouvidos conforme passam os segundos. O conceito é que, quando a última gota cair, não haverá mais tempo para contar”, explica Ferreira, mencionando que ambos foram produzidos para o Departamento Autônomo de Água e Esgotos – DAAE.

Para ele, “é interessante saber que uma criação de nossa cabeça, feita com o conhecimento adquirido na universidade, é aplicado com clientes reais, para o mercado”.

A professora Grace Lis Proença Meireles Barreto Porto, que ministra a disciplina “Criatividade 1”, na qual o trabalho “Doe Sangue Doe Vida” foi produzido, conta que, em 2017, os estudantes receberam um conteúdo relacionado a storytelling e que, como parte da avaliação, eles precisavam apresentar um vídeo utilizando as técnicas aprendidas. “É gratificante ver que o resultado foi reconhecido por uma premiação e, principalmente, pelo esforço dos alunos”, comemora.

A outra obra, “Empresa Araquimica”, foi desenvolvida na disciplina “Produção Publicitária em TV e Cinema”, ministrada pelo docente Luis Paulo de Campos. “O vídeo da Voltaire, que é do cliente, foi apresentado como parte da fase dois do Projeto Experimental. Fico muito satisfeito com a seleção porque é um evento concorrido, com diversas faculdades participantes. A cada ano, inclusive, a premiação cresce e, hoje, tem abrangência nacional. O fato de a Uniara estar com quatro trabalhos no shortlist é uma grande conquista”, alegra-se.

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Eduarda Escila Ferreira Lopes, também está contente pelos resultados parciais. “Mais um ano no shortlist é motivo de muito orgulho do trabalho de docentes e alunos”, declara.

Mais detalhes sobre o FestVídeo, promovido pela Associação de Profissionais de Propaganda Ribeirão Preto – APP Ribeirão, estão disponíveis no site http://festvideo.com.br. Informações sobre a graduação podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI