202404251142

Notícias

Alunos da Uniara assistem a palestra de Representante Permanente Alterno do Brasil junto à ONU, nos Estados Unidos

Publicado em: 22/03/2018

Ainda participando do National Model United Nations – NMUN que, juntamente com o Change the World Model United Nations – CWMUN 2018, é considerado a maior simulação mundial das atividades da Organização das Nações Unidas – ONU, a delegação brasileira, que conta com alunos da Universidade de Araraquara – Uniara, acompanhou uma palestra com o Representante Permanente Alterno do Brasil junto à ONU, o embaixador Frederico Salomão Duque Estrada Meyer. A atividade foi realizada nesta quarta-feira, dia 21 de março, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

“Ele ministrou uma palestra que considero uma das melhores que já tivemos nos últimos anos. Foram abordados vários temas, sendo um deles a posição da ONU nas relações das intervenções comunitárias que estão acontecendo no mundo atualmente, sendo que a Organização está tentando achar soluções para que os países possam melhorar suas relações nessa crise, e também em relação ao desarmamento e à questão dos refugiados. Foi uma bela explanação, sensacional, e muito interessante para os alunos”, relata o coordenador do projeto no Brasil e membro da coordenadoria dos cursos de extensão de Direito da Uniara, Fernando Rugno.

No NMUN, que termina neste sábado, dia 24, os participantes defendem interesses e propõem soluções para problemas de países diferentes dos de suas nacionalidades. Nessa edição, as nações defendidas pela delegação brasileira são a Bulgária, a República do Congo e Angola. Já o CWMUN, que se encerrou na segunda-feira, dia 19, tem foco em energias renováveis e na sustentabilidade.

Na palestra de abertura dos eventos, realizada no último sábado, dia 17, Rugno conta que o ex-presidente norte-americano Bill Clinton deu as boas-vindas às delegações participantes e enalteceu a importância do papel dos alunos, dizendo que são o futuro do mundo.

Os estudantes da Uniara participantes este ano são: Mariana Ferreira Rinaldis, Lauren Fonseca Assunção Iglesias Fernandes, Marcella Galhardo, Daniela Soares Veronese, André Parizi e João Parizi.
O NMUN e o CWMUN são promovidos pela ONU. No Brasil, a oportunidade de participação nas atividades é oferecida por meio de uma parceria entre a Associação Diplomatici Brasil e a Uniara.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7173, pelos endereços www.diplomaticibrasil.com.br e www.nmun.org, ou também pelo e-mail diplomatici.brasil@gmail.com.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI