202404250450

Notícias

Professor da Uniara ministra minicurso sobre o software LaTex

Publicado em: 20/03/2018

O professor de cursos de Engenharia da Universidade de Araraquara – Uniara, Anderson Duarte Betiol, irá ministrar o minicurso “Introdução ao LaTex - 1ª edição - 2018 / formato ABNT - 2” no sábado, dia 24 de março, das 8h às 12h, no Laboratório de Informática 2 da unidade IV da instituição, localizada na avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170, na Vila Suconasa. As inscrições, no valor de R$45,00, são direcionadas a alunos da universidade e devem ser efetuadas no endereço www.uniara.com.br/eventos/mini-curso-latex. São oferecidas 38 vagas.

“Basicamente, o LaTex é um software gratuito para editoração de textos científicos usado em pós-graduações, ou em engenharia ou matemática, por exemplo. A grande vantagem é o formato e a qualidade, além da padronização que o programa tem, obrigatoriamente. Isso ajuda o usuário e, além disso, pessoas que o utilizam podem focar no conteúdo de seus trabalhos, ao invés de se preocuparem com a formatação da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT”, explica Betiol.

Para quem vai fazer um Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, por exemplo, outro benefício mencionado pelo docente é que é possível baixar um aplicativo no qual tanto o orientador quanto o orientado podem fazer alterações online no conteúdo. “Essa possibilidade de edição é um recurso muito interessante, e ainda convém lembrar que o LaTex pode ser usado sem custos em qualquer plataforma, como Windows ou Linux, por exemplo”, finaliza.

As inscrições, que terminam na sexta-feira, dia 23, devem ser pagas na Tesouraria da unidade IV da Uniara. Os participantes receberão um DVD com o pacote do LaTeX, com exemplos e com o conteúdo trabalhado durante o minicurso. Mais informações podem ser obtidas também no endereço www.uniara.com.br/eventos/mini-curso-latex.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI