202403290645

Notícias

Palestra sobre direito do consumidor bancário, ministrada por professor da Uniara, será realizada nesta quinta, dia 15

Publicado em: 14/03/2018

A palestra gratuita “Direito do Consumidor Bancário”, ministrada pelo professor de pós-graduação a distância da Universidade de Araraquara - Uniara, advogado e vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB 5ª Subseção Araraquara, Tiago Romano, será realizada nesta quinta-feira, dia 15 de março, às 14h, no Plenarinho da Câmara Municipal (rua São Bento, 887, no Centro). As inscrições devem ser efetuadas até as 11h do dia do evento, por meio do link https://goo.gl/kGV4K8.

Romano explica que “todo cidadão firma um contrato bancário, seja de conta corrente, cartão de crédito, empréstimo etc”. “Por essa razão, é imprescindível conhecer os seus direitos para, no dia a dia, não sofrer lesões”, diz.

O público, segundo ele, pode esperar da palestra uma breve exposição sobre os direitos gerais do consumidor e uma abordagem sobre os principais contratos bancários, “principalmente em relação aos direitos dos usuários desse tipo de serviço”.

Os problemas e as reclamações mais comuns que envolvem o consumidor bancário, de acordo com Romano, são a cobrança abusiva de juros, os juros compostos (anatocismos), a retenção de valores indevidos e o endividamento, entre outros. “No mundo moderno, é essencial o cidadão ser conhecedor de seus direitos, principalmente como consumidor. Por essa razão, trabalho incansavelmente para divulgar o Código de Defesa do Consumidor e as leis e os regulamentos correlatos”, finaliza.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Araraquara e pela Escola do Legislativo. Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-0630 ou pelo e-mail escoladolegislativo@camara-arq.sp.gov.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI