202404192046

Notícias

Liga Acadêmica de Saúde das Populações Negligenciadas é parceira do evento Mulheres que Transformam

Publicado em: 07/03/2018

A Liga Acadêmica de Saúde das Populações Negligenciadas – LASPN, do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, é uma das parceiras do evento “Agora é o momento: Mulheres que transformam”, que contará com diversas atividades realizadas ao longo do mês de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quinta-feira, dia 8. 

“É um projeto lindo, que levará o fortalecimento da mulher a várias regiões de Araraquara. Dentro dessa miríade de programação, a LASPN tem sua contribuição, estimulando o acolhimento da mulher lésbica e bissexual no contexto da saúde, por meio de conversas de conscientização com a população”, explica a presidente da Liga, Carolina de Azevedo Rodrigues Silva.

Ela coloca que as mulheres são historicamente um grupo negligenciado, “e promover eventos que fortaleçam sua imagem e incentivem o autoconhecimento, o autocuidado, e a busca da saúde, é de extrema importância”. “Não é preciso dizer que, embora as mulheres já tenham conquistado certo espaço, ainda falta muito para que possamos falar em equidade. A disparidade é ainda mais gritante quando se fala em mulher lésbica/bissexual/trans. Então, as atividades promovidas no Dia Internacional da Mulher são de extrema importância para a continuidade de sua colocação no contexto social, e para lembrarmos do que já conquistamos e do que ainda precisamos conquistar”, aponta.

Os interessados em conhecer mais sobre os trabalhos da LASPM podem acessar a página www.facebook.com/laspnuniara17.

Detalhes sobre o projeto “Agora é o momento: Mulheres que transformam”, realizado por meio da Coordenadoria Executiva de Políticas Públicas para Mulheres, ligada à Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, e da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, estão disponíveis no link https://goo.gl/u1HuK6.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI