202404230547

Notícias

Receita Federal, em parceria com cursos da Uniara, por meio do NAF, promove apresentação de peça teatral

Publicado em: 02/03/2018

A Receita Federal, em parceria com os cursos de Administração, Economia e Ciências Contábeis da Universidade de Araraquara - Uniara, por meio do Núcleo de Apoio Fiscal – NAF, promove a apresentação da peça teatral “A Repartição”, de autoria de Celso Viáfora e direção de Tadeu Di Pietro. O evento, gratuito e aberto à comunidade, será realizado no dia 8 de março, às 19h, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro), localizado na unidade I da Uniara.

“Essa peça, particularmente, é interessante para nossos alunos dos três cursos, pois entra no contexto de educação tributária. Ela traz para o público, de uma forma lúdica e bem-humorada, as dificuldades e a rotina de como se dá a formação do cidadão e dos operadores tributários”, explica o chefe do Departamento de Ciências da Administração e Tecnologia – CAT da Uniara, Eduardo Rois Morales Alves.

Ele lembra que o NAF é uma parceria entre a universidade e a Receita Federal, e que o Núcleo “está em fase de implementação para a prestação de serviços gratuitos à população, de forma a colaborar com os cidadãos mais necessitados”.

Informações sobre as graduações de Administração, Economia e Ciências Contábeis da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Sinopse de “A Repartição” (divulgação - Superintendência Regional da Receita Federal em São Paulo)

Numa repartição da Receita Federal do Brasil, três servidores constroem suas trajetórias. Repressão aduaneira, fiscalização e atendimento são algumas das atividades realizadas no dia a dia da unidade. Dificuldades sempre existem; a busca incansável pelas soluções também.

O momento histórico é delicado. O país precisa, mais do que nunca, que a Receita Federal cumpra seu papel institucional em benefício da sociedade. E é o seu corpo de funcionários - com seus valores, paixões e medos - que escreverá o desfecho desta história.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI