202404180509

Notícias

Alunos de Medicina Veterinária da Uniara montam Liga Acadêmica do curso

Publicado em: 02/03/2018

Alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara estão montando a Liga Acadêmica da Medicina Veterinária Araraquara – Aravet. Seu presidente e o vice-presidente, João Vitor Carvalho Constantini e Luiz Guilherme Dercore Benevenoto, respectivamente, irão explanar sobre o processo seletivo para os alunos da graduação a partir do segundo ano, que tenham interesse em integrar a Liga, nesta segunda-feira, dia 5 de março, das 7h30 às 8h30, e na quinta-feira, dia 8, das 19h30 às 20h30, no Salão Nobre, localizado na unidade I da instituição.

“O intuito é aprofundar o ensino dos alunos do curso em diferentes áreas de atuação do profissional, como cardiologia, oftalmologia e endocrinologia de pequenos animais, visando à parte prática de clínica médica da graduação. Também é importante promover a conscientização da população sobre parasitas aos quais os animais podem ser acometidos, vacinação, castração, zoonoses e doenças que podem envolver a comunidade”, aponta Constantini, que comenta que a intenção é organizar palestras e minicursos com especialistas, “além de buscar estágios para os estudantes”.

Benevenoto acrescenta que a finalidade da criação da Aravet também inclui desenvolver vários projetos sociais, como visitas a orfanatos e casas de idosos, “para levarmos nossos animais – após a devida checagem e autorização – para atividades com esses públicos”. “Além disso, a ideia também é fazer da Liga uma ‘prévia’ das especialidades da profissão para os estudantes a partir do segundo ano, visto que, a princípio, os primeiros anos têm mais aulas teóricas, que embasam para a terceira série, e só a partir de então eles têm condições de atender pacientes e diagnosticar”, finaliza.

Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 080 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI