202403290811

Notícias

Jogo de tabuleiro com elementos digitais é desenvolvido como TCC por recém-formados em Design Digital na Uniara

Publicado em: 23/01/2018

Um jogo que une o tabuleiro físico com elementos digitais, utilizando dispositivos móveis para poder ser jogado, foi desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso – TCC pelos recém-formados em Design Digital da Universidade de Araraquara – Uniara, Gabriel Sampaio Piñero, Erick Invaldi Ferreira Dias e Jader José de Oliveira.

O projeto, de acordo com o grupo, vai contra a maré, em termos de interesse do público e de empresas, para a criação desse tipo de passatempo. “Produzir jogos de tabuleiro no país é muito difícil devido à falta de incentivo, além da questão do custo para se produzir peças e da impressão das artes. O brasileiro, em sua maioria, não possui em sua cultura esse tipo de jogatina, de modo que há poucas opções para compra dentro do mercado nacional”, lamentam os integrantes.

Como estímulo para tentar reverter esse estigma, eles destacam que países da Europa em geral - principalmente a Alemanha - possuem os jogos de tabuleiro como elemento da cultura, e que são utilizados em escolas para o desenvolvimento social, criativo e motor durante o crescimento da criança.

Piñero informa que o grupo está em busca de apoiadores para que o jogo seja aperfeiçoado, com a intenção de lançá-lo oficialmente no futuro. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail gabrielsampaio84@gmail.com. O projeto, intitulado “Desenvolvimento do jogo de tabuleiro multiplataforma Extermínio: Ataque Alienígena”, foi orientado pelo professor Diogo Augusto Gonçalves.

Informações sobre o curso de Design Digital da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI