202403280707

Notícias

Em TCC, alunos de Design Digital da Uniara produzem material gráfico para divulgar serviços da LACCA

Publicado em: 19/01/2018

Em caráter social, os estudantes do curso de Design Digital da Universidade de Araraquara – Uniara, Carolina Laureano Sgobbi e Rafael Prudenciano de Souza, desenvolveram, como Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, um material gráfico sobre a atuação da Liga Araraquarense de Combate ao Câncer – LACCA, utilizando a técnica de ilustração em camadas. O projeto foi orientado pela professora Fernanda de Cássia Ribeiro.

“A técnica consiste na sobreposição de papéis recortados criando tridimensionalidade. O objetivo do trabalho foi conscientizar a população acerca das diversas maneiras de contribuir com a instituição, que tem muita importância para a cidade”, explicam os alunos.

Eles contam que o TCC, intitulado “Design social: Produção de material gráfico através da técnica de ilustração em camadas”, permitiu compreender melhor como funciona uma instituição sem fins lucrativos, assim como suas necessidades e dificuldades. “Além disso, foi possível conciliar o trabalho digital ao manual, abordando um outro aspecto do curso e do design em si”, completam.

Com o trabalho, Carolina e Souza ressaltam que a conscientização da população, que já tinha interesse em ajudar a LACCA acerca das diversas possibilidades de colaboração e das peculiaridades de cada uma delas, “auxilia no aumento de doações de qualidade, o que ajuda a manter em funcionamento um espaço de tanta relevância para a comunidade de Araraquara”.

Informações sobre o curso de Design Digital da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 080 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI