202404190929

Notícias

XII Congresso de Iniciação Científica divulga lista de trabalhos premiados

Publicado em: 01/12/2017

O Centro Integrado de Estudo e Pesquisa – CIEPesquisa da Universidade de Araraquara – Uniara divulgou a lista de trabalhos premiados no seu XII Congresso de Iniciação Científica – CIC, realizado entre os dias 6 e 9 de novembro, na unidade I da instituição. A lista dos projetos, contemplados nas categorias “Originalidade do Tema”, “Qualidade Acadêmica” e “Relevância Social do Tema”, pode ser conferida logo abaixo.

“Considero que o CIC, mais uma vez, foi muito bem-sucedido. Tivemos 360 trabalhos aceitos, dos quais 312 foram apresentados pelos alunos. Além disso, frequentaram o Congresso como ouvintes 520 estudantes, assistindo às mesas e aprendendo um pouco mais sobre os estudos. A exposição dos painéis também estava bastante movimentada”, relata a coordenadora do CIEPesquisa e do comitê de organização do evento, Helena Carvalho De Lorenzo, que aponta que o encontro já está consolidado.

Ela comenta que, além da participação dos alunos, existe uma forte colaboração por parte dos professores, “que têm prazer de participar das mesas e discutir os trabalhos”. “Eles acreditam no CIC como uma forma de aprendizado para os estudantes”, diz.

No entanto, a participação dos estudantes é o aspecto que lhe proporciona maior satisfação. “Eles ficam contentes por apresentarem seus projetos. Houve pesquisas que geraram discussões construtivas. É muito bom ver como aproveitam, e alguns já falam em voltar na próxima edição, visto que apresentaram trabalhos ainda com conclusões parciais”, finaliza.

Outras informações sobre o CIC da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/cic ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI