202404160324

Notícias

Alunos de Educação Física da Uniara oferecem atividades de recreação a crianças no projeto Raízes do Brincar

Publicado em: 24/11/2017

Alunos do terceiro ano do curso de Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara oferecerão diferentes atividades de recreação no projeto “Raízes do Brincar”, neste domingo, dia 26 de novembro, das 9h às 11h, na Horta Comunitária da Zona Norte, no Vale Verde.

“Partindo do pressuposto de que a criança de hoje tem pouca ou nenhuma vivência no que diz respeito à prática de brincadeiras que seus pais e avós tiveram, e que a interação e a socialização com o próximo está se esvaindo, nasceu à ideia do ‘Raízes do Brincar’, no qual os estudantes tentarão resgatar algumas atividades em um ponto da cidade que é muito discriminado”, explica o aluno do curso, Caio Henrique Fernandes.

Ele conta que os passatempos oferecidos serão peteca, pião, bilboquê e barangandão, além de atividades artísticas corporais e o resgate de brincadeiras.

“São de extrema importância projetos como esse, pois, por meio deles, é possível gerar a conscientização sobre o papel de cada cidadão, seja para as lutas, pela melhoria ou para os deveres com sua comunidade”, finaliza o estudante.

Detalhes sobre o evento estão disponíveis no link https://goo.gl/c9WmRm. Informações sobre o curso de Educação Física da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI