202404191531

Notícias

Curso de Biomedicina da Uniara celebra criação de ligas acadêmicas com encontro entre alunos e ex-alunos

Publicado em: 17/11/2017

Em comemoração à criação de duas ligas acadêmicas, o curso de Biomedicina da Universidade de Araraquara – Uniara promoveu um encontro entre alunos e ex-alunos da graduação, nesta sexta-feira, dia 17 de novembro, na unidade II da instituição. Na ocasião, o evento lembrou o Dia do Biomédico, que será celebrado nesta segunda-feira, dia 20.

O professor do curso, Adilson César Abreu Bernardi, detalha que a ideia da criação das ligas começou a ser elaborada há dois meses. “São elas a Liga Acadêmica de Bioquímica, sob responsabilidade do coordenador da graduação, Orivaldo Pereira Ramos, e da docente Miriane da Costa Gileno, e a Liga Acadêmica de Microbiologia, pela qual sou o responsável”, explica.

Como primeiro evento, ele conta que as ligas decidiram promover o encontro, no qual “ex-alunos que atuam em diversas áreas da profissão falaram sobre suas experiências no mercado e mostraram aos estudantes que eles têm diversas opções na carreira, e não somente a que mais caracteriza a biomedicina, que é a análise laboratorial”.

“Trouxemos profissionais que trabalham com banco de sangue, acupuntura, iridologia – ciência que estuda a íris do olho -, controle de qualidade em um laboratório clínico, medicina forense, na parte criminalística, e com citologia oncótica, além de uma ex-aluna que é docente da graduação e trabalha na área de estética e cosmética, e outra que também atua nessa última área”, finaliza Bernardi.

Informações sobre o curso de Biomedicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI