202404172153

Notícias

VII turma de Medicina da Uniara realiza solenidade de sua colação de grau

Publicado em: 17/11/2017

Nesta quinta-feira, dia 16 de novembro, a Universidade de Araraquara – Uniara promoveu a solenidade de colação de grau da VII turma do curso de Medicina, que recebeu o nome de “Professor Doutor Wellington Lombardi”. O evento foi realizado no Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri”. No período da manhã, os estudantes participaram de uma missa na Igreja Nossa Senhora das Graças e do descerramento da placa alusiva à turma, na Santa Casa de Misericórdia de Araraquara.

Já no Centro de Convenção, os estudantes tomaram seus lugares e a mesa de honra foi composta pelo reitor da Uniara, professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, por professores, autoridades e outros homenageados. Após a abertura oficial da solenidade, o Hino Nacional foi executado.

Na sequência, a aluna Cynthia Sperandio fez o Juramento de Compromisso, e então foram realizados a entrega de certificados de graduação aos estudantes e os discursos dos oradores da turma, Franciny Basilio de Almeida e Rogério Luporini, do paraninfo, o professor Roberto Cuán Ravinal, e do patrono, o professor Fabio Guigugli.

Em seguida, foi a vez de o professor Wellington Lombardi, que deu nome à turma, fazer seu depoimento, seguido pelo do docente amigo da turma, professor Fernando Pereira Vanni, e pelas palavras da coordenadora pedagógica da graduação, Cynthia Mauro Piratelli, que transmitiram mensagens elogiosas aos formandos.

Os agradecimentos da turma aos mestres vieram em seguida, com o aluno Andrei Camargo Carotti, para, logo após, os estudantes prestarem homenagens à mesa de honra.

Em um breve discurso, o coordenador executivo de atenção primária da Secretaria Municipal de Saúde, José Carlos Arrojo Junior, que representou a professora do curso de Medicina e secretária de Saúde, Eliana Aparecida Mori Honain, contou que ela considerava a turma muito especial e que lamentou não poder estar presente.

Já a homenagem aos pais ficou por conta da aluna Tammara Pagioro Miranda e, na parte final da solenidade, os agora formados Bruno Eduardo Cagnin Zavan e Daniele Ronchi Darcin homenagearam os amigos de turma com breves falas sobre cada um.

Assim que o reitor declarou o encerramento da solenidade, a Associação Atlética Acadêmica Edmundo Juarez - A.A.A.E.J., do curso de Medicina, finalizou a festividade com músicas e batuques.

Informações sobre a graduação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI