202403291048

Notícias

A 8ª Feira do Aluno Empreendedor da Uniara inova com gameficação e participação de diversos cursos

Publicado em: 13/11/2017

A 8ª Feira do Aluno Empreendedor, promovida pelo curso de Administração da Universidade de Araraquara – Uniara, trouxe novidades este ano. De acordo com o idealizador do projeto e professor da graduação, Gerson Braz, o evento, realizado entre os dias 7 e 10 de novembro, na unidade IV da instituição, trabalhou a questão da gameficação - por meio de um cultural game oferecido ao público -, o foco maior nos alunos e a participação de outros cursos, como os de engenharias, de Economia, Design de Moda e de Gestão de Recursos Humanos.

“Isso agregou muito à Feira. Houve um ganho de qualidade, principalmente do ponto de vista pedagógico, não só dos estudantes participantes, mas daqueles de outras graduações. O evento vem evoluindo em diferentes direções, sendo que cada edição tem seu mérito, e é esse o objetivo: que aprendamos com as anteriores e que agreguemos mais valores, principalmente em relação à aprendizagem”, comenta Braz.

Ele também destaca a participação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae. “Essa oportunidade foi extremamente importante, pois seus representantes promoveram orientações e palestras que abordaram a gestão e o empreendedorismo. Foi um ganho de qualidade considerável em relação ao conteúdo acadêmico”, diz.

Os alunos, de acordo com o docente, foram peças essenciais para o sucesso da Feira. “Houve uma grande movimentação, o que gerou uma visibilidade maior aos estandes, que cumpriram aquilo que foi planejado. Todos conseguiram manter o padrão, e isso é algo que buscamos: que planejem, executem e lidem com situações inesperadas, como chuva, por exemplo. E os estudantes conseguiram”, finaliza.

 

A Feira

No evento, diversos estandes foram montados pelos alunos do segundo ano de Administração para a comercialização de produtos variados. Diversas questões pedagógicas são avaliadas, e o lucro arrecadado é convertido em itens que são doados a instituições filantrópicas de Araraquara.

Informações sobre o curso de Administração da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI