202404191451

Notícias

Educação Física da Uniara, SESI e Fundesport promovem última edição do ano do projeto Criança no Esporte

Publicado em: 13/11/2017

O curso de Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com o Serviço Social da Indústria - SESI e com a Fundesport, promove a última edição do ano do projeto “Criança no Esporte” no dia 18 de novembro, a partir das 8h, no SESI (avenida Octaviano de Arruda Campos, 686, no Jardim Paulistano). As Escolas Estaduais convidadas serão a João Manoel do Amaral e a Victor Lacorte, além da escolinha de vôlei da Fundesport.

“Serão reunidas cerca de 180 crianças. Os alunos de Educação Física realizarão práticas pedagógicas nas modalidades de natação, vôlei, basquete, futebol, handebol, judô, ginástica recreativa e atletismo oferecidas às crianças. É um momento muito importante para os estudantes do curso porque utilizam o conteúdo adquirido ao longo da graduação, e são supervisionados pelos professores. Isso dá a eles uma experiência muito relevante para quando prestarem um concurso, por exemplo, já que, nesses casos, são feitas avaliações práticas, e isso acaba sendo um diferencial do nosso curso”, destaca o coordenador da graduação, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão.

Outro benefício que o evento proporciona é, segundo o professor, a possibilidade da revelação de novos talentos no esporte. “Temos a parceria com a Fundesport e, assim, encaminhamos, por meio das escolinhas de esporte da prefeitura, aquelas crianças que se destacam dentro de qualquer uma das modalidades. É uma chance para aquelas que, por vezes, não tenham oportunidade uma iniciação no esporte competitivo, se revelarem como um futuras atletas”, finaliza.

Informações sobre o curso de Educação Física da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI