202404231341

Notícias

Curso de Enfermagem da Uniara promove discussão sobre a amamentação de prematuros

Publicado em: 13/11/2017

O curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara - Uniara promove o evento “Prematuridade e Amamentação - Aleitamento Materno: Saúde da Mulher e da Criança de Mãos Dadas” no dia 17 de novembro, a partir das 8h, no Salão Nobre, localizado na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

Uma das organizadoras do encontro e professora da graduação, Juliana Cafer, conta que o objetivo é discutir questões sobre o aleitamento materno, principalmente em relação aos bebês prematuros. “A intenção é trazer novos caminhos. O aleitamento materno é fundamental para o crescimento e o desenvolvimento saudável de todos os bebês, principalmente dos prematuros. Quando abordamos isso, estamos falando de vida, pois amamentar ajuda no sistema imunológico, evita doenças e auxilia em outros aspectos, como emocionais, e na construção de vínculo entre mãe e filho”, comenta a docente, que destaca que a amamentação também traz benefícios à mulher.

Trazer a temática para profissionais e alunos da área de saúde, e para a população em geral, é muito importante para se discutir novas formas de amamentação para o prematuro, segundo Juliana. “Queremos que todos compreendam a relevância da doação do leite e da amamentação em si. Vamos conversar e trazer o assunto à tona”, finaliza.

Para a inscrição, nos valores de R$10,00 para alunos e de R$15,00 para demais interessados, é preciso retirar a ficha de inscrição na Central do Aluno, localizada na unidade I da Uniara, e efetuar o pagamento na Tesouraria, na mesma unidade.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/eventos/prematuridade-amamentacao ou pelos telefones (16) 99224-9677 (Aline), (14) 98131-4364 (Juliana) ou (16) 98102-9963 (Mariana).

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI