Notícias

Curso de Publicidade da Uniara disponibiliza revista eletrônica com conteúdos sobre a área

Publicado em: 10/11/2017

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara disponibilizou recentemente a revista eletrônica “CMIQuê?”, com atividades discentes e docentes, apresentação de conteúdos extraclasse, divulgação de eventos e diversos outros conteúdos. A publicação pode ser visualizada no endereço www.uniara.com.br/cmique.

“O projeto foi idealizado pela coordenadora da graduação, Eduarda Escila Ferreira Lopes. A ideia é ter um site voltado principalmente para alunos de Publicidade e para aqueles que cursam ensino médio e querem conhecer mais a graduação. Eles podem acompanhar o que é produzido”, explica o professor responsável pela revista, Gabriel Arroyo.

Ele conta que a linguagem utilizada é diferente daquela usada no site tradicional do curso. “Nossa intenção é falar de maneira mais informal. Assim, os interessados podem ficar mais à vontade para acessar os materiais”, diz.

Entre os atrativos, o docente destaca o quadro “Pergunte ao Mestre”, “onde qualquer um pode fazer perguntas sobre o curso e a profissão, e os professores respondem”. “Outra coisa interessante, mais voltada a interessados em comunicação, é a ‘Estante’, que apresenta listas de filmes sobre o tema, podcasts, vídeos e livros. Os estudantes que são YouTubers ou que gostam de escrever, por exemplo, podem mostrar um pouco de seu trabalho e, além disso, quem é de fora pode ver o que é produzido. Valorizamos isso”, comenta.

Arroyo também destaca o calendário de atividades disponível, e o que, segundo ele, é a atração mais “movimentada” da “CMIQuê?”: “o PPcast, gravado na Rádio Uniara semanalmente, em que são trabalhadas três frentes: entrevista com professores e com ex-alunos, e o ‘PPFlix’, no qual pegamos filmes e séries sobre a publicidade, e os analisamos”, detalha.

Para dar mais diversidade à revista, o docente conta que todos os meses a publicação terá uma capa nova. “A troca se dará por meio de um concurso, no qual os alunos enviam as artes e, após uma votação, é selecionada a capa. É uma forma de estimulá-los. Os graduandos participam de tudo - entrevista, produção de textos, vídeos, fotos etc - voluntariamente. O próprio trabalho de divulgação é deles também, pelas redes sociais. É como um ‘filhotinho’ do grupo, e eles estão bem empolgados. Nós apenas os direcionamos”, comenta.

A produção de conteúdo da “CMIQuê?” não para. “Aos poucos incluímos mais material, dependendo da demanda, como trabalhos de professores, apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso – TCCs dos alunos do quarto ano, projetos de estudantes realizados em classe e outras coisas. A intenção é não fazer nada datado”, finaliza Arroyo.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Assessoria de imprensa
assimprensa@uniara.com.br
16 3301 7142
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /