202404172232

Notícias

Docente de Design Digital da Uniara apresenta trabalho na segunda edição dos Seminários SEaD

Publicado em: 10/11/2017

A professora do curso de Design Digital da Universidade de Araraquara – Uniara, Adeline Gil, irá apresentar o estudo “Que condições estão surgindo e transformando nossa forma de criar?” na segunda edição dos Seminários SEaD. O evento será realizado no dia 21 de novembro, das 8h30 às 17h, na Universidade Federal de São Carlos – UFSCar.

Ela explica que o objetivo de seu trabalho “é dialogar sobre algumas condições sociais, culturais e tecnológicas que estão surgindo e fazendo com que repensemos nossa forma de atuar”. “Tais condições são principalmente ligadas à cocriação e, com isso, à noção de controlabilidade sobre o processo criativo. São expostos aspectos que diferenciam o processo de design dito tradicional em relação a um processo de design concebido como evolutivo, expondo também as tensões - principalmente políticas - negociadas durante a prática de projeto”, esclarece.

Com a identificação de algumas práticas e metodologias, de acordo com a docente, “é abordada a lógica de abertura, compartilhamento e distribuição, além da emergência de estruturas de criação, produção e distribuição – não apenas de produtos de design, mas, principalmente, de conhecimento”. “O intuito é contribuir para a projeção de novas formas de se trabalhar com os potenciais de um comportamento emergente”, ressalta.

O evento, que será transmitido online, tem como tema “Jogos, Gamificação e Cultura Digital” e é promovido pela Secretaria Geral de Educação a Distância – SEaD da UFSCar. Mais detalhes estão disponíveis no endereço http://seminarios.sead.ufscar.br.

Informações sobre o curso de Design Digital da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI