202404230936

Notícias

XII Congresso de Iniciação Científica da Uniara atrai alunos de diferentes estados

Publicado em: 09/11/2017

O XII Congresso de Iniciação Científica – CIC da Universidade de Araraquara – Uniara contou com dezenas de trabalhos apresentados por alunos de diversas instituições de ensino de diferentes estados do país, de forma oral ou em pôsteres. Dentre eles, duas expositoras vieram de Manaus, no Amazonas, para participar do evento, realizado na unidade I da Uniara.

Suzana de Souza Lavôr apresentou o painel “A importância do feedback dos docentes de língua inglesa não nativos às composições de alunos de Escolas Públicas do Ensino Médio”, e Francimara Souza Alves dos Santos foi a responsável pelo painel “Letramento no Ensino Médio”.

Francimara comenta que estava curiosa para “saber o que os colegas da área estão pesquisando no CIC”, e queria aprender um pouco mais com eles. “Saí do meu lugar para conhecer a opinião do outro sobre o assunto que estou estudando. É muito importante conhecermos outros contextos, outros estudos e formas diferentes de pensamento, pois é assim que construímos o nosso. Todos os dias, mudamos de ideia e, para essa criatividade aflorar cada vez mais, precisamos ter essa transversalidade. É necessário conhecer o que pessoas de outro estado pensam sobre determinado assunto e, portanto, é extremamente relevante a participação em congressos”, declara.

“Nossa orientadora, a professora Lúcia Inês Freire de Oliveira, participa de vários congressos e é bastante atualizada sobre eventos do tipo. Ela nos incentivou e disse para representarmos o Centro Universitário do Norte - UniNorte no CIC da Uniara. É importante conhecermos como é outro lugar. Eu não conhecia Araraquara, e amei a cidade”, finaliza Suzana.

Informações sobre o XII Congresso de Iniciação Científica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/cic.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI