202404240624

Notícias

Coordenadora de Design de Moda da Uniara ministra palestra para funcionários do Shopping Lupo

Publicado em: 06/11/2017

A coordenadora do curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara, Vivian Huss, irá ministrar uma palestra sobre merchandising para funcionários das lojas do Shopping Lupo. A atividade será realizada no dia 11 de novembro, às 9h, no centro de compras.

“A intenção é auxiliá-los em técnicas de merchandising para que atendam com diferencial seus clientes, preparando-os para a comercialização de seus produtos antes das festividades do final do ano. Para isso, é necessário abordar a importância do conhecimento contínuo, das opções de atuações e da compreensão de que pequenas mudanças geram um retorno significativo para o negócio. A temática é determinante para o varejo de moda, e a informação sobre o visual merchandising traz experiências técnicas, teóricas e práticas para todos os tipos de comércios, como roupas e acessórios”, explica a docente.

Ela aponta que, diariamente, o lojista trabalha com a expectativa de compra pelo seu cliente final, o que gera um relacionamento próximo. “Entretanto, apesar da confiança e de mostras de novidades, há atributos importantes que não são aplicados de forma contínua, como a distribuição de modelos, a organização de setores, a vitrine condizente com a marca e o segmento, o atendimento e a uniformização, que também contribuem significativamente para a lucratividade da loja”, comenta.

O ciclo da moda, de acordo com Vivian, é constante, “e o varejo é uma peça importante para manter a cadeia têxtil em pleno desenvolvimento”. “Sabemos que a economia atual vem desconstruindo esse ciclo, pois afeta o comércio nos setores de produtos e serviços, criando uma dificuldade para a empresa em se fixar e progredir. Tendo em vista a queda de vendas nesse campo, principalmente no que tange ao varejo de moda, a graduação propôs essa atividade”, finaliza.

Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI