202404160526

Notícias

Alunos de Design de Moda da Uniara visitam empresa de produtos esportivos em Matão

Publicado em: 20/10/2017

Alunos do curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara fizeram uma visita técnica à empresa de artigos esportivos Elite, em Matão. A atividade, supervisionada pela coordenadora da graduação, Vivian Huss, foi realizada na última quarta-feira, dia 18 de outubro.

“Os estudantes tiveram a oportunidade de observar toda a linha de produção de uma coleção, desde a parte do desenvolvimento de sua criação – onde há, inclusive, dois ex-alunos do curso: um cuida da parte masculina de sports e casual wear, e a outra, da parte feminina das roupas fitness -, à finalização”, conta a docente.

Ela detalha que o grupo foi recebido por um dos responsáveis pelo setor do Planejamento e Starting de uma Confecção – PCT. “Ele nos levou aos setores de ficha técnica, de compras, de insumos, de gerenciamento, de produção de plotagem e modelagem, mostrando o encaixe no sistema computadorizado, além do próprio chão de fábrica, que é a produção em si, em tempo real, onde as costureiras continuavam trabalhando”, relata.

Além da sequência completa de uma indústria de confecção, eles ainda puderam observar as partes de enfesto e de corte. “São diferentes tipos de maquinário, sendo alguns equipamentos tecnológicos que geram melhor qualidade e menor perda do produto. Os alunos também acompanharam o setor de beneficiamento – bordado que é feito internamente -, a separação das peças, a identificação do produto, a distribuição para facções terceirizadas e também a distribuição para o chão de fábrica”, completa.

Outra percepção dos estudantes, de acordo com Vivian, foi a quantidade de pessoas envolvidas na produção. “Depois, ainda conferiram o setor de qualidade, a passadoria, a parte de embalagem e de inspeção dessas peças, além de todo o almoxarifado – o de tecidos e o de aviamentos. Eles observaram como tudo é aplicado dentro do mundo da moda”, diz.

A coordenadora afirma que a visita foi uma atividade muito positiva. “A troca entre a indústria e a educação é muito importante, pois é enriquecedor para o aluno poder conferir o dia a dia de uma indústria que trabalha tão seriamente. A Elite é conhecida como a maior marca esportiva do Brasil. A empresa nasceu em Matão e tem desenvolvido vários trabalhos na área de sports wear”, finaliza.

Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI