202404240409

Notícias

Dimensionamento de quadro de profissionais de enfermagem é tema de palestra na Uniara

Publicado em: 20/10/2017

Nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, a enfermeira fiscal do Conselho Regional de Enfermagem – Coren/SP - subseção de Ribeirão Preto, Luzia Aparecida dos Santos Pierre, ministrou a palestra “Dimensionamento de quadro de profissionais de enfermagem” para estudantes do terceiro e quarto anos do curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara. A atividade foi realizada na unidade II da instituição.

A convidada explicou que a finalidade foi “instrumentalizar alunos e docentes para a elaboração do quadro de profissionais da área”. “Essa abordagem se dá de acordo com a resolução 543, de 2017, do Conselho Federal de Enfermagem – Cofen, que atualiza e estabelece parâmetros mínimos para dimensionar o quantitativo de profissionais das diferentes categorias de enfermagem. Esses parâmetros podem ser aplicados em qualquer serviço em que haja atividade da área”, aponta.

É importante frisar, segundo ela, que “dimensionar é usar um processo sistemático para fundamentar o planejamento e a avaliação da quantidade e da qualidade de profissionais de enfermagem necessários para proverem assistência de acordo com a singularidade do serviço de saúde, que garanta condições de segurança aos usuários, clientes e profissionais do setor”.

Informações sobre o curso de Enfermagem da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI