202404190413

Notícias

Estudantes de Medicina da Uniara visitam a Casa Betânia e distribuem presentes

Publicado em: 19/10/2017

Na última quinta-feira, dia 12 de outubro, o Dia das Crianças, alunos do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, entre eles, membros da Liga de Humanização Medicina Uniara – LAHMU, entregaram presentes às crianças da Casa Betânia. A ação foi promovida pelo Projeto de Auxílio Social – PAS, do Diretório Acadêmico Medicina Uniara – DAMU.

A estudante do segundo ano da graduação e integrante do PAS, Mickaella Baldão Nechar, conta que, além dos presentes distribuídos, os estudantes também levaram “muita diversão àquelas crianças”. “Essa ideia surgiu de uma aluna de Araraquara, que já conhecia o lar, e sugeriu que as crianças pedissem o que gostariam de ganhar no tão esperado Dia das Crianças. Além disso, os alunos que fazem parte do PAS ajudaram com salgadinhos, bebida e bolo, e também com o aluguel de uma cama elástica”, detalha.

Ela relata que, quando começaram a brincar, conversar, cantar e a se divertir com as crianças, “a sensação de arrancar uma gargalhada e um sorriso foi a melhor que já sentimos”. “Elas ficaram tão felizes pela nossa companhia, que nem lembravam que tinham pedido os presentes”, relembra.

A experiência da iniciativa marcou Mickaella. “Foi uma explosão de emoção. Era riso de um lado e choro do outro, de tanta felicidade dessas crianças. Foi uma comoção geral, porque muitas vezes nós que já temos tudo, reclamamos de pequenas bobagens e insatisfações, mas nunca paramos para pensar que existem pessoas que passam por dificuldades muito maiores do que as nossas, e ainda ficam gratas pelo gesto mais simples de amor e carinho pelo próximo”, diz.

O evento não será esquecido pelos graduandos que participaram da ação. “Foi um dia lindo e muito iluminado que, com certeza, ficou na memória de todos que puderam desfrutar daqueles olhares simples e daqueles sorrisos tão sinceros”, finaliza.

Informações sobre a Casa Betânia estão disponíveis no endereço www.facebook.com/betania.casa. Detalhes sobre o PAS podem ser obtidos no link https://goo.gl/NJEGeP, e sobre o curso de Medicina da Uniara, no site www.uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI