202404240006

Notícias

Professora de Nutrição da Uniara ministra palestra na 1ª Semana da Alimentação Saudável do município

Publicado em: 16/10/2017

Nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, a professora do curso de Nutrição da Universidade de Araraquara – Uniara, Denise Bertolini Chediek, participará de uma das ações da “1ª Semana da Alimentação Saudável”, que teve início nesta segunda-feira, dia 16, e será realizada até o dia 20. A docente ministrará a palestra “Hábitos Alimentares Saudáveis” das 14h30 às 16h, no Plenarinho da Câmara Municipal.

“Será uma atividade aberta à população, que enfocará em como podemos tentar mudar hábitos alimentares das pessoas que são mais comprometidas com obesidade ou doenças crônicas. A ideia é falar sobre como isso funciona, de uma forma básica, de modo que seja orientada para essa tentativa de mudança, focando a nutrição como uma preocupação com a saúde, e não só com o bem-estar”, explica Denise.

A docente, que é membro do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - COMSAN, conta que a Uniara, por meio dela, está fazendo parte do texto-base que vai orientar toda a “1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Rural Sustentável”, evento que marcará o encerramento das ações da “1ª Semana da Alimentação Saudável”. “Nesse encontro, que será realizado no dia 26 de outubro, das 8h às 17h, na Escola Técnica Estadual – ETEC Professora Anna de Oliveira Ferraz, mais conhecida como Industrial, surgirão propostas de melhoria na segurança alimentar e nutricional do município, e o poder público se compromete a executar o que for possível dentro do que foi proposto nesse encontro”, destaca.

A “1ª Semana da Alimentação Saudável”, que tem como tema “Mude o Futuro da Migração. Investir na Segurança Alimentar e no Desenvolvimento Rural”, é promovida pela Prefeitura Municipal. A programação completa está disponível no link https://goo.gl/jrivhT.

 

Pré-Conferência

A Pré-Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável e de Segurança Alimentar e Nutricional de Araraquara, organizada pela pesquisadora do Núcleo de Pesquisa e Documentação Rural – Nupedor e do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA da Uniara, Daiane Roncato Cardozo, foi realizada no dia 22 de setembro, na unidade I da universidade. “Foram selecionados alguns delegados que participarão da Conferência, coordenando grupos de debates e de geração de propostas”, finaliza Denise.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI