202404241456

Notícias

Professores e alunos de Fisioterapia da Uniara visitam termas em Poços de Caldas

Publicado em: 09/10/2017

Na última sexta-feira, dia 6 de outubro, professores e alunos do quarto ano do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara visitaram as Thermas Antônio Carlos, em Poços de Caldas. A atividade foi supervisionada pela professora Andréa Corrêa Carrascosa.

“Trata-se do primeiro estabelecimento termal do Brasil, inaugurado e com o início de suas atividades em 1931, quando passou a oferecer uma série de serviços e tratamentos corporais a partir do uso da água termal, até então inexistentes no Brasil”, relata a docente.

Ela conta que o prédio é administrado pelo município por meio de um contrato entre a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais - Codemig e a Prefeitura Municipal. “São oferecidos, nesse balneário, vários tipos de banho de imersão e de duchas, e ainda há uma sessão com 28 aparelhos de fabricação alemã, datados de 1929. É um setor de fisioterapia onde os pacientes são encaminhados por meio de prescrição médica”, explica.

Os aparelhos, de acordo com Andréa, existem apenas em cinco lugares do mundo, “sendo os das Thermas os mais completos, em quantidade, e ainda em perfeito funcionamento”. “Várias patologias são atendidas nesse setor pela fisioterapia, como Acidente Vascular Encefálico, processos reumáticos e outras patologias”, finaliza.

Informações sobre o curso de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI