Notícias

II Simpósio Internacional de Química Medicinal e Medicina Regenerativa da Uniara prorroga prazo para submissão de trabalhos

Publicado em: 05/10/2017

O prazo para a submissão de trabalhos no “II Simpósio Internacional de Química Medicinal e Medicina Regenerativa” foi prorrogado até o dia 25 de outubro. O evento, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal - PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara, será realizado entre os dias 22 e 24 de novembro, na unidade I da instituição (rua Voluntários da Pátria, 1295, no Centro). As inscrições devem ser efetuadas no endereço www.uniara.com.br/eventos/simposio-internacional-2017, onde também consta a programação completa.

O objetivo das atividades é promover a divulgação de novas pesquisas e inovações na área de medicina regenerativa e química medicinal, e também promover a interação com empresas interessadas nessas pesquisas e, por consequência, incentivar a discussão, o compartilhamento de conhecimentos, a articulação de parcerias para novos projetos, e gerar ideias que possam ser conduzidas por futuros empreendedores.

Nesta segunda edição, será realizada uma sessão científica com apresentação de pôsteres. Os resumos apresentados e aprovados pelo comitê científico serão publicados no International Journal of Advances in Medical Biotechnology – IJAMB.

O coordenador do PPGB-MRQM, André Capaldo Amaral, conta que, desde o início do ano, a comissão organizadora está empenhada nos preparativos das atividades. “Teremos a vinda de pesquisadores internacionais e nacionais, que trarão outros temas além dos abordados na primeira edição, em relação à medicina regenerativa e à química medicinal”, revela.

Sua expectativa para o encontro “é a melhor possível”. “Queremos trazer novamente a oportunidade de uma discussão técnico-científica bem aprofundada nessas áreas de pesquisa e, talvez, fazer novas parcerias com instituições de ensino públicas do estado, reforçando cada vez mais a região de Araraquara como um polo na parte de medicina regenerativa e química medicinal”, finaliza.

Os temas centrais abordados no II Simpósio serão: “Biopolímeros”, “Química Medicinal”, “Medicina Regenerativa” e “Gestão da Inovação em Biotecnologia”.

O “II Simpósio Internacional de Química Medicinal e Medicina Regenerativa” é direcionado a acadêmicos de graduação e pós-graduação, profissionais das áreas médica e farmacêutica, gestores e empreendedores em inovação biotecnológica, além de pesquisadores envolvidos nas áreas de Química Medicinal, Medicina Regenerativa e Biotecnologia.

Outras informações sobre o evento também estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/eventos/simposio-internacional-2017.

Últimas notícias:

Busca

Assessoria de imprensa
assimprensa@uniara.com.br
16 3301 7142
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /