202404191303

Notícias

Alunos de Fisioterapia da Uniara apresentam trabalhos em simpósio internacional de iniciação científica

Publicado em: 28/09/2017

Nesta quarta-feira, dia 27 de setembro, alunos do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara participaram do “25º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP”, em Ribeirão Preto. Eles apresentaram seus trabalhos, orientados pelos professores Ana Cláudia Nunciato, Andréa Corrêa Carrascosa e Maurício José Falcai, que também estiveram presentes no evento. Além deles, outros orientadores dos projetos foram o coordenador da graduação, Carlos Roberto Grazziano, e o professor André Capaldo Amaral.

“Nesse Simpósio, que tem abrangência mundial, os estudantes compartilharam os resultados de suas pesquisas e tiveram a oportunidade de conhecer outros estudos e pesquisadores, de diferentes universidades, trocando opiniões e conhecimentos”, relata Andréa.

A docente detalha que, ao todo, foram apresentados cinco trabalhos do curso, sendo dois orientados pelos professores Falcai e por André Capaldo Amaral, um pela professora Ana Claudia e dois por ela.

Informações sobre a graduação de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o 25º SIICUSP estão disponíveis no endereço http://siicusp.prp.usp.br.

 

Trabalhos apresentados

 

- “Avaliação do estado cognitivo e da qualidade de vida de indivíduos residentes em um asilo na cidade de Araraquara”, da estudante do quarto ano, Beatriz Cristina Toninatto, sob orientação de Ana Nunciato;

- “Equilíbrio postural estático de praticantes de dança do ventre”, da estudante do segundo ano, Jéssica Miranda Fugimoto, sob orientação de Andréa Carrascosa e Ana Nunciato;

- “Envolvimento de discentes de Fisioterapia na educação superior”, da estudante do quarto ano, Camila Petroni Lima, sob orientação de Andréa Carrascosa e Carlos Roberto Grazziano;

- “Influência do alongamento ativo pela técnica Stretching Global Ativo (SGA) no desempenho da força muscular em membros inferiores”, das estudantes do quarto ano, Ana Cristina Marchi e Ester S. Ferraz, sob orientação de Maurício Falcai e André Amaral;

- “A eficácia da técnica Stretching Global Ativo (SGA) na flexibilidade muscular de membros inferiores”, dos alunos do quarto ano, Isabella Cabrini e Vitor Gimenes, sob orientação de Maurício Falcai e André Amaral.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI