202403280725

Notícias

Ex-aluna de Design de Moda da Uniara fala de suas conquistas, no programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Publicado em: 21/09/2017

No último domingo, dia 17 de setembro, a ex-aluna do curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara, Estela Brugnolli, participou de uma matéria do programa televisivo “Pequenas Empresas & Grandes Negócios – PEGN”, no qual falou sobre suas produções e investimentos nas áreas de bolsas e acessórios. A edição pode ser conferida no link https://goo.gl/44Vzf8. Em 2016, ela foi uma das contempladas no “21º Prêmio Francal Top de Estilismo”, na categoria “Bolsa”.

“Participo das maiores feiras do Brasil no setor calçados e bolsas. Isso dá uma visibilidade bem grande para a marca e faz com que a imprensa chegue até nós, no caso, o programa PEGN. A repercussão foi positiva, muitos contatos surgem depois da exibição um programa na TV Globo, que atinge um público enorme, e isso faz com que diversas empresas procurem minha marca”, comenta Estela.

Sobre o mercado no Brasil, ela conta que, antigamente, era tratado como um acessório. “Hoje já é tratado como um produto de peso no assunto moda. Isso é importantíssimo para quem quer trabalhar com esse tipo de produto. O desafio é se diferenciar e não recuar. É preciso ser criativo, pensando no mercado, mas jamais desistir e diminuir a força desse produto. Se em algum momento for preciso investir menos, invista, mas crie novidades”, sugere.

Em relação ao sucesso profissional, a graduação de Design de Moda da Uniara foi muito importante, segundo Estela. “Quando os professores incentivaram os projetos que eu desenvolvia, por menores que fossem, eu era muito motivada a continuar. Isso foi fundamental para que eu chegasse até aqui. Os docentes eram maravilhosos, se dedicavam ao máximo, estimando que em breve ‘aquela aluna’ se tornasse um sucesso na área de moda. E não é que aconteceu?”, diverte-se.

Como dica para quem está se formando e planeja abrir o próprio negócio, a ex-aluna recomenda estudar bem o mercado. “Se for preciso, contrate um especialista no ramo escolhido. É importante saber onde e quando investir, em uma empresa. Para se diferenciar, estude, atente-se para o que está acontecendo no mundo, acredite e aconteça”, aconselha.

A coordenadora da graduação de Design de Moda da Uniara, Vivian Huss, comenta que Estela é “uma profissional coesa e direcionada”. “Depois do ‘21º Prêmio Francal Top de Estilismo’, ela investiu nisso. Em sua participação no PEGN, ela fala o quanto investiu, que é preciso pesquisar o mercado e que faz todo o desenvolvimento terceirizado, ou seja, não é necessário ter uma produção no início. Ela está segura, e é um orgulho para o curso ver que está galgando passos dentro de uma área tão concorrida, que é a de acessórios”, finaliza.

Mais informações sobre as produções desenvolvidas por Estela podem ser obtidas nos endereços www.facebook.com/estelabrugnolli e www.estelabrugnolli.com.br. Detalhes sobre a graduação da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI