202404251859

Notícias

Docente da Uniara apresenta trabalho no SIMPOI 2017

Publicado em: 20/09/2017

Recentemente, o professor dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Civil da Universidade de Araraquara – Uniara, Francisco Andrea Simões Braga, apresentou, de forma oral, um trabalho no “XX Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI 2017”, promovido pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, em São Paulo.

“A pesquisa buscou analisar como a certificação das empresas com base na norma NBR ISO 9001:2015 impacta na implantação e manutenção de um Sistema de Medição de Desempenho – SMD, em uma companhia”, explica o docente.

Ele conta que, para o desenvolvimento do trabalho, foi realizado um estudo de caso em duas empresas do interior de São Paulo. “Foi possível concluir que a certificação ISO 9001 contribui para a implantação de um SMD pelo fato de criar uma sistemática preocupada e voltada para a medição de desempenho, porém, aspectos como a adequação da cultura organizacional e do estilo de liderança, o aumento do conhecimento dos colaboradores e o devido engajamento de todos para a medição de desempenho e tomada de ações necessários para o cumprimento das metas e da melhoria contínua dos processos, são aspectos até mais preponderantes do que a certificação em si”, destaca.
O docente lembra que os outros autores do trabalho, intitulado “Análise da contribuição da certificação ISO 9001 para a implantação de um sistema de medição de desempenho”, foram Ricardo Piagge e José Henrique de Andrade.

Informações sobre os cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Civil da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI