202403190431

Notícias

Alunos da Uniara garantem emissão agilizada de documentos profissionais e estudantis na unidade móvel do CRA-SP

Publicado em: 20/09/2017

Nesta terça-feira, dia 19 de setembro, alunos dos cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos da Universidade de Araraquara – Uniara tiveram a oportunidade de terem seus documentos profissionais e estudantis emitidos de maneira agilizada, por meio de uma unidade móvel do Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP, que esteve na unidade IV da instituição de ensino.

O chefe do Departamento de Ciências da Administração e Tecnologia – CAT da Uniara, Eduardo Rois Morales Alves, conta que o curso de Administração e o CRA-SP são parceiros há muitos anos, “no sentido de aproximar os alunos do Conselho e mostrar a eles a importância do registro profissional”. “O CRA sempre promove palestras e eventos conosco e, agora, também está oferecendo uma carteira de estudante, que é um diferencial para os alunos de Administração. A presença da unidade móvel confirmou esse relacionamento estreito, e isso é interessante para o graduando, que tem a oportunidade de se cadastrar e ter contato com o órgão que regula sua atividade profissional, para conhecer um pouco da carreira e de ser um trabalhador registrado em seu respectivo conselho de classe. O CRA tem feito isso com muita eficiência”, afirma.

O coordenador do projeto “CRA na Minha Cidade”, Anderson Gomes, conta que o programa tem como objetivo ir à cidade onde o CRA não mantem escritório fixo, para prestar os mesmos atendimentos oferecidos nos escritórios ou na sede. “No período da noite, procuramos fazer uma ação nas faculdades. Na Uniara, recolhemos o pedido de registro para os concluintes dos cursos e oferecemos a possibilidade de adesão da carteira de estudante, o habilita a algumas exclusividades no site do Conselho, entre outras vantagens. Para o aluno, existe a comodidade de a unidade móvel estar próxima, e ainda fazemos alguns serviços pelo Whatsapp, o que ajuda ainda mais, porém, a possibilidade de estar na unidade móvel e pegar o documento na hora facilita muito”, diz.

A coordenadora regional do CRA – seccional de Ribeirão Preto, Fátima Angélica Romagnolli Moura, detalha que, na unidade móvel, foram oferecidos os serviços de emissão de carteira de trabalho, tanto da primeira quanto da segunda via, doação de livros, emissão de carteira de estudante e recolhimento de pedidos de registro profissional, “de forma que os alunos possam receber a carteira de identidade do CRA na colação de grau, por meio de um representante do Conselho”. “Assim, o estudante sai de lá com a habilitação para o exercício legal da profissão e, além disso, o melhor graduando também recebe o prêmio de mérito acadêmico discente, concedido pelo CRA, que também entrega o prêmio de mérito acadêmico docente para o melhor professor”, explica.

Informações sobre os cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI