202403190804

Notícias

Alunos de Medicina da Uniara participam de ação com o objetivo de conhecer e identificar as necessidades de saúde da população

Publicado em: 19/09/2017

Na última quarta-feira, dia 13 de setembro, alunos do terceiro ano do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara começaram a participar, no bairro Valle Verde, de uma ação da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de conhecer e identificar as necessidades de saúde da população e de grupos vulneráveis, por meio de cadastros das famílias. As visitas aos domicílios serão semanais, às quartas-feiras, até o dia 29 de novembro.

Uma das tutoras da atividade, a professora da graduação, Rita de Cássia Garcia Pereira, explica que a identificação e a territorialização são processos de reconhecimento e levantamento de área, “a fim de determinar e planejar saúde”. “Os alunos ainda terão contato com a comunidade e conhecerão suas necessidades e seus obstáculos, entendendo e vivenciando a dinâmica do local e das famílias. Trabalhamos de forma a humanizar as visitas domiciliares e a mostrar ao estudante a importância dessas ações”, destaca.

Ela informa que as atividades são abordadas dentro da área temática de Programa Saúde e Sociedade – PSS do curso de Medicina - prática realizada nos módulos 5 e 6 da graduação.

A equipe é chefiada pelo professor da graduação e diretor do Serviço Especial de Saúde de Araraquara - SESA, Walter Manso Figueiredo, e conta com a tutora Eliana Aparecida Mori Honain, também professora do curso de Medicina e Secretária Municipal de Saúde de Araraquara, além de Rita.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI