202403291234

Notícias

Uniara investe em tecnologia e adquire equipamentos para trator da universidade

Publicado em: 15/09/2017

Tecnologia é sinônimo de desenvolvimento e melhores frutos. Portanto, investir nesse campo é procurar caminhos mais apropriados para a obtenção de resultados cada vez mais eficazes. Pensando nisso e preocupada com o aprendizado dos estudantes, após adquirir recentemente um moderno trator, a Universidade de Araraquara – Uniara recebeu, nesta quinta-feira, dia 14 de setembro, em sua Fazenda-Escola, diversos componentes para o veículo, que trarão benefícios aos graduandos de Engenharia Agronômica e de Medicina Veterinária, e à própria Fazenda-Escola da instituição.

O professor do curso de Engenharia Agronômica, Marcelo Ravelli, que ministra a disciplina “Máquinas e Mecanização Agrícola”, conta que as novidades são voltadas ao preparo do solo. “Recebemos um subsolador de três hastes, uma grade aradora, uma grade niveladora e uma roçadora. O subsolador e as duas grades são utilizados para o preparo do solo, e a roçadora é para a parte de controle mecânico de plantas indesejadas. Esses dispositivos servirão muito bem aos nossos propósitos”, comenta.

Com as grades, segundo o docente, é possível fazer a descompactação do sítio. “Então, a niveladora é utilizada para finalizar e deixar o solo preparado para a instalação homogênea da cultura”, detalha.

Com as novidades, “é possível fazer uma infinidade de serviços, desde a parte de preparo, até a de instalação de culturas”. “Isso traz autonomia para as graduações. O que praticávamos até então, por meio de contratos, agora conseguimos de maneira independente, para desenvolvermos a parte de campo”, diz.

Em sua disciplina, ministrada aos sábados, Ravelli conta que os alunos estudam a máquina, e seus componentes e tecnologias embutidos. “Na prática, também podem operar o veículo, sob minha supervisão, o que engloba a segurança envolvendo máquinas agrícolas”, finaliza.

Informações sobre os cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI