202403281732

Notícias

Reunião sobre projetos que simulam atividades da ONU será no dia 30, na Uniara

Publicado em: 13/09/2017

A primeira reunião sobre o National Model United Nations – NMUN e o Change the World Model United Nations – CWMUN 2018, projetos que simulam as atividades exercidas pela Organização das Nações Unidas – ONU, será realizada no dia 30 de setembro, às 9h30, na sala 9 da unidade I da Universidade de Araraquara – Uniara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). O encontro é direcionado a quaisquer estudantes de graduação e pós-graduação já inscritos ou interessados em obter informações sobre os eventos, que serão realizados entre os dias 15 e 25 de março de 2018, na sede da ONU, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

“Na reunião, darei mais detalhes sobre o NMUN e o CWMUN, e esclarecerei eventuais dúvidas dos presentes. Além disso, alguns ex-participantes dos eventos darão depoimentos contando como foi atuar como Chefes de Estado na simulação”, conta o coordenador dos projetos no Brasil e dos cursos de extensão de Direito da Uniara, Fernando Rugno.

Ele explica que, no NMUN, os participantes defendem interesses e propõem soluções para problemas de países diferentes dos de suas nacionalidades. “Já o CWMUN tem foco em energias renováveis e na sustentabilidade. A delegação tem a oportunidade de entrar em contato com outros estudantes e conhecer novas culturas e realidades, ao discutir alternativas para sanar as dificuldades das nações que representa. Trata-se de uma experiência singular, e também é uma importante referência para o currículo profissional”, destaca.

Rugno acompanha os estudantes da delegação brasileira desde 2000 e lembra que mais de trezentos alunos do país já participaram do NMUN e do CWMUN. “A intenção é sempre tentar levar o maior número de interessados, para que expandam seus horizontes e aumentem significativamente sua bagagem cultural”, diz.

A iniciativa é promovida por meio de uma parceria entre a Uniara e a Associação Diplomatici Brasil. As inscrições, que continuam abertas, devem ser realizadas na coordenadoria da graduação de Direito, localizada na unidade I da universidade. Mais informações sobre o NMUN e sobre o CWMUN podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7173, pelos endereços www.diplomaticibrasil.com.br e www.nmun.org, ou também pelo e-mail diplomatici.brasil@gmail.com.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI