Notícias

Pesquisa de alunos de Medicina da Uniara aponta que universitárias apresentam distorção de sua imagem corporal

Publicado em: 13/09/2017

De acordo com um estudo de Iniciação Científica – IC desenvolvido pelos alunos do quarto ano do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, Bruna Silveira Perrone de Farias, Bruna Yuri Omori, Carolina Dias Viana, Igor Frank das Neves e Maria Célia Franco Issa, todas as 150 universitárias abordadas na pesquisa apresentaram distorção de sua imagem corporal, predominando a superestimação de seu peso.

Bruna de Farias conta que o projeto, intitulado “Distorção da imagem corporal em universitárias” e orientado pela professora Rita de Cássia Garcia Pereira, “teve o objetivo de avaliar a forma como as universitárias de diversos cursos têm enxergado seu próprio corpo, e analisar, a partir de alguns instrumentos, se há presença de distorção de sua imagem corporal, e também o quanto se encontram satisfeitas ou insatisfeitas com o seu corpo”.

“O trabalho se mostra relevante, pois a maioria da amostra estudada se encontra com o peso adequado, e ainda assim, elas se mostram insatisfeitas com seu corpo, enxergando seu peso de forma superestimada, o que é preocupante, levando em consideração a maior probabilidade de desenvolvimento de transtornos alimentares por essa população”, alerta a aluna.

Ela informa que o resultado do trabalho, concluído em maio, será apresentado oficialmente no final de outubro, durante o Seminário de Integração do curso de Medicina – SIMED. “Após isso, o próximo passo será dar orientações a essas participantes da pesquisa, principalmente aquelas cujos dados obtidos foram mais preocupantes, sugerindo encaminhamentos psicológico e nutricional, mas de modo que fiquem à vontade para aceitarem ou não a proposta”, revela Bruna.

Informações sobre a graduação de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Assessoria de imprensa
assimprensa@uniara.com.br
16 3301 7142
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /