Notícias

Ex-aluna de Terapia Ocupacional da Uniara tem artigo sobre contribuições do esporte adaptado publicado em revista especializada

Publicado em: 05/09/2017

A ex-estudante do curso de Terapia Ocupacional da Universidade de Araraquara – Uniara, Natasha Reis Ferreira, teve seu artigo, intitulado “Contribuições do esporte adaptado: reflexões da terapia ocupacional para a área da saúde”, publicado na Revista Interinstitucional Brasileira de Terapia Ocupacional – RevisbraTO. O texto, orientado pela coordenadora da graduação, Débora Couto de Melo Carrijo, pode ser acessado e baixado pelo link https://goo.gl/rNvG3a.

“O artigo é baseado nos resultados do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, intitulado ‘A percepção dos para-atletas acerca dos benefícios e dificuldades na prática do handebol e análise das ações dos profissionais envolvidos: um possível campo de atuação para a Terapia Ocupacional’, apresentado em 2011 por mim, por Marisa Conceição Ramos e por Evaine da Silveira Silva, sob orientação da professora Cristiane Lopes Carneiro”, detalha Natasha.

Ela conta que o estudo relaciona o esporte adaptado à prática do terapeuta ocupacional. “A conclusão é de que, apesar do esporte ser considerado uma atividade de lazer, é pouco relacionado ao profissional, sendo que, se associado à Terapia Ocupacional, traria ganhos voltados à saúde e ao cotidiano”, destaca.

A ex-aluna finaliza dizendo que, por ser um tema pouco difundido na área, pode ser possível estimular novas pesquisas com a mesma temática.

Informações sobre o curso de Terapia Ocupacional da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Assessoria de imprensa
assimprensa@uniara.com.br
16 3301 7142
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /